Os Desafinados (filme)

Entre tantas comemorações sobre a Bossa Nova, uma que, ao que tudo indica deverá ser bem prazerosa, será a estréia do filme Os Desafinados, de Walter Lima Jr.
Passeando por um período que vai de 1962 a 2000, os personagens mostram um painel do que foi a década de 60, suas aspirações de jovens adentrando o mundo adulto e o rumo que cada um tomou na vida. Permeada por canções que enriquecem o filme, segundo seu diretor:
"Falamos de esperança, entusiasmo, essas coisas que ainda sobrevivem em nós, usando comédia, música, drama, romance, tudo misturado”. Com um elenco de jovens atores de primeira, já é uma espera bem aguardada em nossos cinemas. Filme para quem curte uma boa história, com uma trilha sonora deliciosa.

Sinopse: Nos agitados anos de 1960, em meio ao conturbado processo político do Brasil, cinco amigos músicos formam uma banda chamada ''Os Desafinados'' e vão para Nova York, com o sonho de tocar no Carnegie Hall. Lá, conhecem a filha de um brasileiro com uma americana, que se junta ao grupo. Começa a crescer aí o movimento Bossa Nova.

Elenco: Rodrigo Santoro, Claudia Abreu, Selton Mello, Jair Oliveira, Alessandra Negrini e Michel Bercovitch e outros
Diretor: Walter Lima Jr.

Abaixo um trailer do filme:


Comentários

Anônimo disse…
Oi Rô, qto tempo né? Putz! Tava pra fazer essa visita e te dar os parabéns pelo convite para a palestra, é gostoso esse sentimento de que vc faz a diferença no seu trabalho né? Parabéns! Voce merece. Ah! Dia 29/08 estamos marcando no orkut de assistir aos desafinados em um dos cinemas da Paulista, de preferencia no Espaço Unibanco, primeira sessão a partir das 19 horas
bjs
Neli
Sonhos melodias disse…
Oi Neli, obrigada pela visita e pelo comentário. Tô muito a fim de assistir o filme mesmo. De preferência na companhia de vocês.
Vamos nos comunicando.
Bjs
Licínio Filho disse…
Oi Roseli,
este aqui é mais eclético...muito bom, muitas informações culturais...música,literatura,cinema...
Gostei!
Abraços,

Licínio

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos