Blogagem coletiva "Coisas do meu Brasil II"


Quando li a respeito dessa blogagem achei bem interessante afinal, como a Andréa Motta, do blog Leio o mundo assim , sempre achei que as pessoas de outros países têm uma imagem bem distorcida de nós brasileiros. Concordo que essa imagem de país do futebol, carnaval e mulheres semi-nuas já era e não condiz com a atual realidade. Hoje o país é muito mais que isso. Crescemos e nos desenvolvemos em vários sentidos: música (temos muitos talentos que estouram por aqui e alguns fora do país e ganham o mundo), tecnologia (o país conta hoje com um número bem expressivo nessa área tecnológica), na área científica, apesar de se investir muito pouco, temos tido pesquisas muito importantes sendo desenvolvidas (exemplo disso são os estudos sobre células-tronco). E no mais, as pessoas em seu dia-a-dia vão em busca de se tornarem pessoas melhores através do trabalho e do estudo. Outro ponto forte de nós brasileiros é a moda que tem trazido muitos pontos positivos em nossa imagem aqui, e lá fora.
No meu caso, vou falar um pouco sobre São Paulo mas principalmente sobre a cidade em que nasci e vivo até hoje: Osasco. Conhecida como "Cidade Trabalho", "Cidade Industrial" e atualmente mais como "Cidade Comércio", esta cidade cresceu muito nesses últimos trinta anos.
Com grandes empresas instaladas por aqui, Osasco é um importante pólo de empregos para a região e bairros próximos.
Até alguns anos atrás, costumava reclamar muito da falta de atividades culturais na cidade. Sempre que queria ir a um cinema, a um teatro, a uma exposição, tinha que se deslocar para a cidade de São Paulo. Hoje contudo, já não precisamos sair daqui. Osasco tem um teatro municipal muito bom que sempre tem peças, apresentações de dança e música. Contamos também com exposições de arte e a cidade conta com um número respeitável de artistas plasticos de renome internacional. É o caso de Waldomiro de Deus , Jose Madalena e tantos outros. Na área educacional, temos agora muitas faculdades que tem proporcionado ao jovem osasquense a oportunidade de estudar próximo de casa em ótimas universidades como a Uniban, Unifieo (a primeira em Osasco), Unifisa, Fito e inúmeros colégios no centro e nos demais bairros. Uma cidade que, assim como São Paulo, não dorme nunca. Como disse anteriormente, nasci, me criei e vivo ainda aqui e só tenho lembranças alegres dessa cidade. Porisso, nunca cojitei em sair daqui. Para quem ainda não conhece Osasco, veja algumas fotos abaixo. Aproveito para convidar á todos para conhecerem um pouco a "Terra de Oz", como muitos a chamam carinhosamente.





Fotos retiradas do Google imagem dos seguintes sites:

http://www.skyscrapercity.com/

http://www.osascoagora.com.br/osasco/

http://www.osascoblogger.blogger.com.br/

http://www.flickr.com/groups/osasco/

Comentários

Anônimo disse…
Isso é o que eu chamo de texto completo. Muito obrigada por sua participação! Você entendeu bem o espírito da coletiva: essa imagem de carnaval e mulheres quase nuas já não pode mais ser a ica coisa a representar o Brasil. Um abraço!
Serena Flor disse…
Boa tarde minha querida,
o máximo desta blogagem coletiva é que está nos dando a oportunidade de conhecer amigos novos e também um pouquinho da cidade de cada um. Já fiquei sabendo de curiosidades sobre algumas cidades que jamais saberia se não fosse através desta maravilhosa blogagem!
Muito bom saber um pouco sobre Osasco, que te confesso que dela nada sabia até hoje...parabéns minha querida pelo seu belo post!
Bjs.
Ivani disse…
Olá!
Também participei da blogagem coletiva. Estou visitando outros participantes e isso se tornou uma deliciosa forma de conhecer melhor esse país e outras pessoas.
Gostei muito do seu blog e da sua cidade.
Beijos
Wagner Trindade disse…
Olá
Tive a oportunidade de ser o primeiro a comentar aki hahaha Parabens viuuu
Osasco não conheço ainda... mas todos falam mto bem dessa cidade!!!
seu poste ficou mto BOM :)
faço parta agora da blogagem coletiva tbm ....\o/
Um forte abraço
Anônimo disse…
Eu jurava que tinha deixado comentário aqui ontem. Vim agradecer de novo sua partiipação na coletiva!
Vanessa Anacleto disse…
Roseli , tb estou na coletiva e lendo com um pouco de atraso. Parabéns pela participação.

abraço
Olá Roseli,

Sou Guarulhense, mas conheco Osasco. É uma cidade muito bonita. Não vou falar de Guarulhos. Visite o site www.guarulhos.sp.gov.br, tem muitas atrações na Agenda Cultural.

Beijos!
Alcides
Anônimo disse…
Roseli, tudo lindo neste também!
Adoro Zeca Baleiro e tudo que você postou e com certeza vou aprender muito visitando seus blogs.!!!
Ainda sou amadora... Mas vc está realmente de parabéns!
Grande abraço!
Roseli, eu tb sempre conheci Osaco como a cidade do trabalho, da indústria, aliás Sao Paulo inteira. Mas sabemos que nao é bem assim.

Vimos que vc colocou o nosso blog entre os seus favoritos, muito legal.


É quase Natal!!!

Flavia e eu estamos vindo até você para agradecer o carinho com que você recebeu o nosso blog:

http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

Os livros escolhidos por você, sua opiniao, sua visita por lá e seu comentário.

O blog em janeiro terá muitas coisas novas e esperamos que você goste. Já temos inserido no nosso sidebar todos os livros postados para que fique

mais fácil de serem achados.

Pretendemos no dia 24.12, colocar um post especial e para isso precisamos da sua ajuda.

Estamos convidando você a escrever uma frase para o blog, uma frase sua que colocaremos lá no nosso blog com uma mensagem para as pessoas que o lêem

Por favor, envie a sua frase por email, para que ninguém a leia antes do natal, rs.

saiajusta4@gmail.com

(pois é esse o email que vai estar para estas mensagens aberto e nao o email do blog)

Aproveitamos e desejamos a você um Feliz Natal e um Ano Novo cheeeeeeeeeeeeeio de novidades BOAS!!!

Feliz 2009 e aguardamos a sua frase.

Um grande abraco Georgia e Flavia

18 de Dezembro de 2008 07:49

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos