quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ele estará novamente em São Paulo

Continuando a falar de música, acompanho esse cantor desde que era pequena. Quando ele surgiu com seu grupo, aquilo para mim foi algo inusitado e de imediato me pegou. Passado um tempo, um vizinho nosso ganhou de seus pais um LP deles e daí em diante, ficavamos em seu quarto ouvindo na vitrola o disco e aprendendo a dançar e a cantar igual a eles. Chegamos inclisive a discutir quem iria fazer o papel dele que era o solista do grupo. Estou falando aqui de Ney Matogrosso cantor de uma performance sem igual e de uma voz maravilhosa que já deu mostra de seu talento no palco, na direção de outros cantores e que é dono de um gosto musical bem diversificado. No ano passado fiquei bem triste por não ter assistido ao seu show Inclassificáveis que, segundo a crítica, é uma retomada ao seu estilo que marcou época e que tornou-se sua marca registrada. A postura mais teatral, com um figurino rico e bem estudado que remete a personagens histórico e tribais. Nesse trabalho, ele deixa um pouco de lado a MPB e se volta para um som mais pesado de rock sempre mesclando com outros gêneros musicais.
Fiquei sabendo que em março ele retorna a São Paulo com sua turnê e ficará vários dias por aqui.
Ai meu Deus, dessa vez não posso perder! Para maiores detalhes entrem no site dele .
http://www2.uol.com.br/neymatogrosso/show20_t01.html
Aproveito para deixar vocês curtindo um vídeo com a música que adoro: Um pouco de calor

3 comentários:

Victor disse...

Então, não bobeia pra comprar os ingressos, pois show do Ney esgota mesmo, e rapidamente. Pra conseguir ver a temporada de abril de 2008 no mesmo Citibank, precisei comprar c/ quase 2 meses de antecedência pra ter um lugar bom na platéia.
E, olhe, vale a pena... "Inclassificáveis" é deslumbrante, em todos os sentidos. Boa sorte!

Jackie disse...

Então, não sou tão culta e fã de Ney Matogrosso...queria mesmo ter ido no show da madonna huahauahuahaa
mas, não perde o show não! e compra logo o ingresso /o/

Bjão,Rosi

Ps: É bem provável que eu faça Yoga e escreve meu livro até 2010 hahahahhaa

bjoo

A Palavra Mágica disse...

Roseli,

O Ney Matogrosso continua com o mesmo visual do final dos anos setenta, quando cantava "Bandido Corazón", "Bandoleiro" etc.
Merece todo o respeito por ser um ótimo intérprete e ter encarado de frente a ditadura militar com muita irreverência.

Um beijo!
Alcides