É tempo de carnaval

recados animados


Pode parecer estranho para algumas pessoas que me conheceram recentemente, mas já fui carnavalesa sim!
Quando criança, sempre gostei do carnaval, de me fantasiar, de ir pro clube e dançar, cantar, fazer novos amigos. Durante minha infância e boa parte de minha adolescência, não perdia um carnaval e nesses anos todos fiz muitos amigos de salão. Esses amigos de salão só se encontravam nos bailes de carnaval. E era muito bom revê-los! Crescemos juntos e nos víamos sempre até que pouco a pouco foram tomando outros rumos na vida até sumirem todos.
Adorava as marchinhas de carnaval e a farra que era comum a todos nesses dias. Com o passar dos anos, com o meu amadurecimento fui deixando de lado o gosto pelo carnaval até mesmo porque, os bailes mudaram, as pessoas mudaram, e foram adquirindo outras caracteristicas que não me agradavam muito. As pessoas passaram a ser mais agressivas umas com as outras, as bebidas e demais drogas passaram a fazer parte dessa grande brincadeira que é o carnaval além do sexo pelo sexo que não me agradam nem um pouco. Não que seja uma pessoa moralista, nada disso, mas nunca gostei de exageros e isso acabou de afastando de algo que tanto gostava.
Com o passar dos anos também passei a acreditar que o carnaval estava perdendo aquela magia que tinha antes e daí, nem mesmo a transmissão pela TV acompanhei mais. Hoje em dia, carnaval pra mim passou a ser um período em que faço uma espécie de retiro espiritual. Fico na minha, curtindo minha casa, minha família, me jogo de cabeça na leitura de livros, durmo, me alimento melhor e vibro para que a humanidade não saia tanto dos trilhos nessa época de tantos excessos. Mas sempre me volta a memória para aqueles anos de tanta alegria, brincadeiras, cantorias e confetes. Mas deixando o passado em seu devido lugar e ainda curtindo muito a boa música popular, encerro por aqui deixando a todos um video com algumas marchinhas carnavalescas que marcaram época e se tornaram atemporal. Bom carnaval à todos e até a volta pessoal!

Comentários

Roseli!

Quando li que você iria deixar um vídeo com as marchinhas, a primeira que me veio na cabeça foi exatamente "Abre Alas", grande coincidência! Mas como também não curto carnaval, prefiro cantar uma outra, que não é marchinha. A música do Ivan Lins que tem um significado político muito forte e que dita apenas a frase solta pode dizer que temos coragem de enfrentar o que der e vier:
"Abre alas pra minha bandeira
Já está chegando a hora"
DILERMArtins disse…
A vida é bem assim, coisas que parecem tão necessárias em alguns momentos, em outros ficam pra lá.
Seu texto está perfeito, hoje há muita violência...Melhor ficar em casa, curtir a família e os amigos, sem se expor ...De certa forma é triste, mas é a realidade.
Bom carnaval pra vc!
Jack disse…
Eu já vim do plano espiritual detestanto Carnaval. Maior auê, bagunça, zona, detesto! HUAHAUAHUAHAUAHAHAUAHUAHAA

Sério, apesar de ter 18 anos, sou uma velha reclamona e ranzinza =P
Ester disse…
Oi amiga!!

Estou passando nos blogues amigos para convidá-los a participar da Blogagem Coletiva sobre “INCLUSÃO SOCIAL” que acontecerá no próximo dia 09/03/2009.

Ficarei muito feliz de poder contar com sua participação!
Se for participar, por gentileza, deixe um recado no blog Esterança.

Desde já, muito grata!

Ester
Cristiane Marino disse…
Oi Roseli!!!

Então, já foi carnavalesca é? não imaginava mesmo, mas é bacana para quem gosta né. Eu já gosto de aproveitar o feriado para ler e ficar com a família!

Beijos
Cristiane Marino disse…
Oi Roseli!

Tem selinho no meu blog para você, espero que goste!

beijos
Anônimo disse…
Roseli, acho que a nossa tragetória foi igual. Também já gostei muito de carnaval, agora acho que a felicidade artificial tomou conta e a qualidade da 'brincadeira' caiu imenso. Pena que não consigo ficar quieta em casa e para não ouvir a mufuca tenho que viajar. Moro em cidade praiana, daí você já viu! Boa semana! Beijus

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos