quinta-feira, 19 de março de 2009

A Flor de Florbela


Fiquei muito contente ao receber a notícia sobre o início da turnê do novo trabalho do cantor Marcos Assumpção intitulado "A flor de Florbela". Acompanho a trajetória dele há algum tempo e sempre me pergunto como pode um talento desses ser ainda desconhecido do grande público. Artista completo, compõe, toca e canta com uma sensibilidade ímpar.

Esse último trabalho, é um antigo projeto que ele tencionava fazer e finalmente agora, pôde ser concretizado. Desde que conheceu os poemas de Florbela Espanca, Marcos decidiu que um dia iria musicá-los e é esse trabalho que sábado, dia 14 ele apresentou ao público que compareceu a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Já dá para sentir o que vem por ai e não vejo a hora dele vir para São Paulo para poder prestigiá-lo e poder "viajar" na sua musicalidade e na poesia de Florbela que tanto gosto. Para quem já o conhece, fiquem atentos e compareçam a esse show que talvez, seja um divisor de águas em sua carreira. Para quem ainda não o conhece, é uma ótima oportunidade de curtir uma apresentação de um cantor sensível, carismático e talentoso. Leia na íntegra a reportagem sobre esse primeiro show:

7 comentários:

Valdeir disse...

Eis aí a importância do blog: informar. Eu, particularmente não conhecia este cantor.

Abraços.

Ana Filipa Silva disse...

Fiquei feliz de saber que Florbela Espanca não é só cantada pelo português Luís Represa e que existe "além-oceano" quem a aprecie ao ponto de fazer um disco dedicado a ela. Obrigada pela partilha no seu blog deste acontecimento.

Daniel Savio disse...

Hum interessante, sendo que há algum tempo, o pessoal fez um blogagem coletiva sobre a Florbela Espanca (juro que a primeira que vi o nome, pensei que era algum personagem do Hulk - lembra, "Hulk esmaga" -, hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade), imagina como deve ser gostoso ouvi-la em forma de canção...

Fique com Deus, menina Roseli.
Um abraço.

A Palavra Mágica disse...

Roseli,

Não conheço esse "menino", mas gravando Florbela Espanca, deve ser coisa boa.

Beijos!
Alcides

€ster disse...

Olá Roseli,

Obrigada pela dica!!

Há tantos talentos no Brasil perdidos por aí, é preciso divulgar mesmo,


A última postagem em meu blog é do seu interesse, depois dá uma passadinha lá!


bjs,

Mírian Mondon disse...

Oi Roseli!
Como sempre é uma alegria passar por aqui.
Tem um presentinho para voce lá no Café com Poesia.

Abraço

Rodrigo Dimitri disse...

Olá Roseli, seu blog como sempre muito legal... Quem quizer ouvir a música "AMAR", poema de Florbela Espanca e musicada pelo Marcos Assumpção, ouça o programa nº 009 da Pense Rádio (www.penseradio.com.br), realmente ficou linda...

Bjão Roseli

Rodrigo Dimitri