A Flor de Florbela


Fiquei muito contente ao receber a notícia sobre o início da turnê do novo trabalho do cantor Marcos Assumpção intitulado "A flor de Florbela". Acompanho a trajetória dele há algum tempo e sempre me pergunto como pode um talento desses ser ainda desconhecido do grande público. Artista completo, compõe, toca e canta com uma sensibilidade ímpar.

Esse último trabalho, é um antigo projeto que ele tencionava fazer e finalmente agora, pôde ser concretizado. Desde que conheceu os poemas de Florbela Espanca, Marcos decidiu que um dia iria musicá-los e é esse trabalho que sábado, dia 14 ele apresentou ao público que compareceu a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Já dá para sentir o que vem por ai e não vejo a hora dele vir para São Paulo para poder prestigiá-lo e poder "viajar" na sua musicalidade e na poesia de Florbela que tanto gosto. Para quem já o conhece, fiquem atentos e compareçam a esse show que talvez, seja um divisor de águas em sua carreira. Para quem ainda não o conhece, é uma ótima oportunidade de curtir uma apresentação de um cantor sensível, carismático e talentoso. Leia na íntegra a reportagem sobre esse primeiro show:

Comentários

Anônimo disse…
Eis aí a importância do blog: informar. Eu, particularmente não conhecia este cantor.

Abraços.
Anônimo disse…
Fiquei feliz de saber que Florbela Espanca não é só cantada pelo português Luís Represa e que existe "além-oceano" quem a aprecie ao ponto de fazer um disco dedicado a ela. Obrigada pela partilha no seu blog deste acontecimento.
Daniel Savio disse…
Hum interessante, sendo que há algum tempo, o pessoal fez um blogagem coletiva sobre a Florbela Espanca (juro que a primeira que vi o nome, pensei que era algum personagem do Hulk - lembra, "Hulk esmaga" -, hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade), imagina como deve ser gostoso ouvi-la em forma de canção...

Fique com Deus, menina Roseli.
Um abraço.
Roseli,

Não conheço esse "menino", mas gravando Florbela Espanca, deve ser coisa boa.

Beijos!
Alcides
Ester disse…
Olá Roseli,

Obrigada pela dica!!

Há tantos talentos no Brasil perdidos por aí, é preciso divulgar mesmo,


A última postagem em meu blog é do seu interesse, depois dá uma passadinha lá!


bjs,
Mírian Mondon disse…
Oi Roseli!
Como sempre é uma alegria passar por aqui.
Tem um presentinho para voce lá no Café com Poesia.

Abraço
Anônimo disse…
Olá Roseli, seu blog como sempre muito legal... Quem quizer ouvir a música "AMAR", poema de Florbela Espanca e musicada pelo Marcos Assumpção, ouça o programa nº 009 da Pense Rádio (www.penseradio.com.br), realmente ficou linda...

Bjão Roseli

Rodrigo Dimitri

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos