Feliz Páscoa!!!

Recados do Orkut


Páscoa! Engraçado, nunca falei nem pensei muito a respeito dessa data. No entanto esse ano, apesar de todo comércio encima desse feriado, nem me importei com compra de chocolates e ovos. Nada disso me tocou. No entanto parei para pensar sobre essa data e seu significado.
Aos onze ou doze anos (já não me lembro mais), devido a uma peraltice minha, meu pai me deixou de castigo e no dia seguinte me fez ir a primeira missa do domingo. A partir daquele dia, me fez fazer o caticismo e a crisma. Foi tudo na base do castigo portanto, não assimilei nada daquilo que me foi passado e também não me sentia parte daquele ritual todo que uma missa significava. Como também nunca tive o exemplo dele - meu pai, que se dizia católico mas que não passava nem próximo de uma igreja - não parei para pensar no que a religião significava na minha vida. Só sabia que não fazia parte daquilo e ponto final. Aos poucos fui me animando pois descobri uma missa mais tarde que só comparecia pessoal mais jovem (e muitos gatinhos para paquerar) e daí passei a ser a mais religiosa de todos. Céus!!! Que cabeça oca que eu já fui! Mas por favor, tenho certeza que já recebi o perdão divino pois Deus compreendeu que fazia parte de minha idade e que um dia com certeza eu amadureceria. Bom, resumindo um pouco a história, minha religiosidade está aqui dentro de mim e não o que faço em alguns minutos dentro de uma igreja, de um templo, de uma sinagoga e por aí vai. Sempre tive bem claro para mim que a religiosidade é uma filosofia de vida independente de sua formação cristã.
Tenho o maior respeito por todas as religiões e pelo que elas representam para a humanidade. Gosto muito de ler sobre a história das religiões, suas passagens e é claro, a figura maior que é Jesus Cristo. Eita mano porreta de bom! E ao saber o que representa o domingo de Páscoa para todos que comungam a religião cristã, isso me comove pois esse ano desejo não somente a mim mas a todos que compõem essa grande e diversificada família humana, um domingo com o verdadeiro espírito da Páscoa: RENOVAÇÃO!
Essa é a palavra e esse é o espírito da Páscoa. Renovação de conduta, de ideias, de sentimentos, de posturas perante a vida e aos que te cercam. Com o passar dos anos fomos tragados pela mensagem consumista de que essa data só é importante por podermos comer ovinhos de páscoa. E as empresas se esmeram em fazer cada vez mais modelos inusitados, exóticos e principalmente CAROS!!! para agradar cada vez mais sua clientela que a cada ano se torna mais exigente com relação a esse produto de desejo de crianças, jovens e também alguns adultos que não resistem a vontade de consumir uma delicioso ovo de chocolate. Não vou bancar aqui a hipócrita e dizer que detesto chocolate pois seria uma baita mentira. Amo chocolate de paixão!!!! Mas, por incrível que pareça, é justamente nessa data em que menos como chocolate talvez até pelo excesso de propagandas e apelações comerciais que acabam tendo uma reação contrária em mim. Diante de tudo que aqui falei, desejo a todos que por aqui passarem uma Páscoa alegre, em família, com muita solidariedade mas acima de tudo, desejo essa tão aclamada RENOVAÇÃO. Justamente para que o sacrifício que Jesus Cristo fez em sua vida, não tenha sido em vão. Renovemos nosso modo de encarar a vida, que possamos colocar mais sentimentos em nossos atos, renovemos nossos votos de amizades e carinho com todos que nos cercam e que possamos nos sentir mais próximos de nós mesmos que somos em essência, imagem e semelhança de Deus que nos criou.
Feliz Páscoa a todos!!

Comentários

Daniel Savio disse…
Belo texto, mas pena que estamos cada vez mais no "automatico" do que realmente ter conciência do que falamos (meio no estilo de dizer "feliz natal" como se fosse um bom dia, sem a devida introspeção)...

Mas algumas pessoal passam desta vida e evoluem...

Fique com Deus, menina Roseli.
Um abraço.
Obrigada por lembrar a mensagem da Páscoa. Eu recordei também a minha ligação a este momento do ano.
Chegando de férias... tudo bem Ro contigo?

E as primeiras árvores para o nosso Movimento Natureza já estao sendo plantadas e de um modo super especial. Veja quem foi a primeira a plantar sua árvore e de um modo bem especial. http://novitazinha.blogspot.com/2009/04/quase-um-conto-de-fadas.html

Um abraco Georgia

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos