Movimento Natureza - Minha contribuição

Hoje se comemora 509 anos de descobrimento do Brasil. Apesar de toda comemoração, afinal não podemos deixar passar batido essa data, é um momento para se refletir sobre o que ainda falta para melhorarmos a qualidade de vida do brasileiro. Se formos listar tudo o que precisa ser feito, a lista será interminável. Contudo, hoje, ao lado de tantos outros blogueiros, nos propusemos a falar a respeito da natureza e deixar registrado nossa contribuição para mantê-la.

Acompanho com desgosto e pesar o que o homem tem feito de forma massiva com a natureza que sempre nos recebeu com tanto amor e nos oferta tantas riquezas. Levados por uma ambição "burra" e também pela ignorância, nossas matas estão desaparecendo a passos galopantes e isso já se reflete através dos fenômenos climáticos que trazem desgraças e mortes. É a resposta que ela, a natureza nos dá diante de tanto descaso.

O Movimento Natureza, ideia de Georgia e da Beth, tem como proposta, fazer algo em prol da natureza. Qualquer atitude que tomemos, por mais simples que possa parecer, é vital para que a preservemos.

Quando me mudei para essa casa, adorei o espaço que tinha para o jardim e sonhei com minha irmã cuidar do projeto de paisagismo. Contudo, o dia-a-dia corrido e conturbado nos impedia de cuidarmos dele. E essa proposta veio bem a calhar. Já havia comprado três mudas de plantas e nada de sobrar tempo para plantá-las. Compramos uma muda de primavera pois todas nós de casa gostamos de jardim florido, além de duas mudas de azaléias, uma com flor branca e a outra rosa. Foi muito divertido brincar de jardinagem, e prazeiroso saber que dentro em breve, elas irão se desenvolver e florir deixando nosso jardim e a casa mais bonita. Sei que minha atitude foi bem pequena diante do tanto que precisamos fazer para que nosso ar, nosso clima melhore mas, é de atitudes assim que devemos iniciar e levar adiante. Em breve, pretendo registrar aqui essas plantas maiores e floridas.





Comentários

Ester disse…
Que linda a sua participação, Roseli!

Puxa, as fotos ficaram ótimas! Realmente podemos dizer que vc colocou a mão na massa!

Parabéns pela sua participação ativa e exemplar, nessa festa que está sendo o Movimento Natureza,


bjs,
Rosali minha linda!

Que lindo que ficou seu post e sua acao. Sua carinha está de felicidade e orgulho. Que jardim bonito e florido esse o seu.

Suas rosas enoooooooooormes e tudo muito verde. Tenho certeza que as azaleias vao deixar esse espaco mais bonito ainda.

Posso colar o post lá no Blog Movimento?

Obrigada querida e depois volto para ver como elas vao crescer.

Um grande beijo Georgia
chica disse…
Parabéns,Roseli! Ficou DEZ a tua participação!Que bom ver que as blogueiras, cada uma fez um pouco,não é? um beijo,chica
Sonia H. disse…
Oi, Roseli,
Obrigada pela visita!
Que jardim maravilhoso você tem! Há muito espaço para plantar, que maravilha!
Parabéns pela ótima participação e que as tuas árvores possam te presentear com belas flores.
Abraços,
Ana disse…
Lindas as fotos!
Que as tuas plantinhas cresçam logo, enfeitando tudo!

:)
marie disse…
Roseli
Aqui estou a retribuir a sua visita e quero dar-lhe os parabéns pelo pormenor (foto passo a passo), não esqueça de regar...
Para além de ajudar a divulgar a necessidade de proteger a natureza, esta e outras iniciativas em grupo, ainda permitem conhecer pessoas encantadoras como você!
Beijo
Marie
roseli, adorei... parabens pela participação!!

bjocas
Mírian Mondon disse…
Nossa Roseli, amei sua participação!
Esse slideshow ficou muiiiiiiitooooo
lindo e seu jardim é uma delicia.
Gostei muito de acompanhar voce plantando! E essas rosas heim? São gigantes! Lindo!

Obrigada pelas gentis palavras no Café! Acabamos plantando 4 arvores e foi uma grande festa!

Abraços!
Cristiane Marino disse…
Oi Roseli!

Concordo com o pessoal! Sua participação foi show! você é uma pessoa motivada e empenhada em contribuir para que todos tenhamos um mundo melhor e isso é muito bonito, precisamos acreditar e agir! assim as coisas acontecem!

Bjokas
Anônimo disse…
Roseli, imagino daqui uns tempos como seu jardim ficará florido! E mais, vai se lembrar do "movimento natureza" - aquele que te fez arrumar tempinho e colocar a mão na massa! (rs*) A natureza nos traz recompensas! Beijus
Excelente e importante tua contribuição minha cara, os slides ficaram lindos, São brasileiras como tu que ainda salvam a imagem do país! Tens toda a razão quando afirmas que a Natureza devolve as agressões dos Homo Sapiens, assim como o organismo doente também responde com anticorpos aos vírus estranhos em seu interior, o planeta tem meios de reagir sim, e reage muitas vezes... Temos que agir nós, esqueçamos políticos, ongs, e outros grupos que só querem mesmo é enriquecer através da Ecologia que já virou um negócio rentável e lucrativo! Vamos nós, ignorar essas coisas chatas, e plantar em nossos jardins, nos jardins de nossos amigos, cuidar dos canteiros em frente as nossas casas,ou seja, fazer apenas o que pudermos pois isso já é muito! A Georgia e a Beth tiveram uma genial idéia, cabe a nós prosseguir com ela, espalhando a idéia ;)
Beijocas novas do Conde Vlad, muito orgulhoso de você!
Daniel Savio disse…
Parabéns por aderir a blogagem...

Espero que o seu jardim fique lindo.

Fique com Deus, menina Roseli Pedroso.
Um abraço.
Adelino disse…
Roseli, que bonita participação a sua. Um dos grandes prazeres da vida é plantar árvores grandes ou pequenas, arbustos, flores, legumes e vê-las nascendo e crescendo. Parece que nos vem a sensação de que somos responsáveis por elas, que lhes demos vida.
Certa vez adquirimos e arborizamos um terreno de 2.400m2, que antes era completamente coberto de capim (do ruim mesmo) e o transformamos numa belíssima área arborizada, com casuarinas, eucalipto, flamboyants, amendoeira, mangueira, coqueiros, palmeiras etc... Hoje essa vegetação acolhe pássaros, micos, beija-flores, enfim toda espécie possível de vida.
Um grande abraço, meus parabéns. Gostei muito do seu blog. Voltarei com mais tranquilidade para ler mais.
PS - Plantar sementes de árvores desconhecidas para ver "no que vai dar", também é muito prazeroso.
Abs. Feliz final de semana.
Jack disse…
Isso aí!Faça um lindo jardim, para eu tirar fotos pra a eternidade!Hahahahaha
Aqui emc asa,não rola de fazer tudo isso,mas quando eu tiver A MINHA casa,essa sim, terá um Éden! :D

Sabia que no dia do seu post, foi dia do livro?Haha

Beijos,Ro
Sonhos melodias disse…
À todos que por aqui passaram e me prestigiaram o meu MUITO OBRIGADA!!! Adoro receber voces por aqui. Voltem sempre.
Bjs
Prezada Roseli!

Que coisa maravilhosa o seu jardim e sua particpação tão ativa e o vídeo ficou 10!

Quero avisar também que seu post foi publicado lá no Blog Movimento Natureza e agradecer sua participação.
A Natureza é quem agradece.
beijos cariocas

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos