sábado, 20 de junho de 2009

Minha música, meu momento - Blogagem coletiva - Texto 2

Aproveitando o tema que tanto gosto, não podia deixar de fora mais esse texto que tenho guardado há tanto tempo também. Quando estava no segundo ano da faculdade, nossa turma foi participar de uma gravação do programa Jô Soares. Foi nessa noite que conheceria o cantor que iria me fazer virar fã de carteirinha e que iria acompanhá-lo por vários shows. Através desses anos, fui observando sua performance no palco, seu amadurecimento musical, e isso muito me alegra pois o vejo cada vez mais seguro no palco. E sua voz...há...é tudo de bom!!

Pedro, essa é uma pequena homenagem à você. Galerinha que o acompanha, essa também serve de homenagem à vocês, que assim como eu, curte a música, a voz, o talento e a figura inusitada e deliciosa que ele é.

Sonhos de uma noite musical

(ou se desejar, delírios de uma fã)

- De repente, a gente sente que já não sente o que já sentiu...

Envolta nessa melodia, paralisada ante a sensibilidade do cantor e de toda a banda que o acompanha, envolvida pela aura de magia que a iluminação do palco transmite, ela observa que seus olhos se encontram com os olhos daquele star que tanto a faz sonhar desde que o ouviu pela primeira vez.

Uma garota como tantas outras que sonha noites a fio com seu ídolo e não perde um show sequer,a não ser que esteja de cama, o que até hoje não aconteceu. Menina sonhadora que suspira atrás de um grande amor, mas que vive seu dia-a-dia entre amigos, baladas, passeios aos shopping center da cidade, paqueras afinal...tantos gatinhos na escola, mas nenhum conseguiu fazer seu coração bater tão descompassado como esse que se apresenta no palco, ahh...sua voz, suas canções...seus gestos...tudo é tão especial nesse homem, que de tão especial nem parece real. Parece um sonho de tão perfeito...

...- Eu fui gostar de você, dei carinho e amor pra valer, dei tanto amor, mas você queria só prazer...

Estranho, mas parece que ele está me olhando novamente, será impressão minha? Será piração total? Ai Deus!! Como ele é lindo, como é fascinante, olha só o jogo de corpo dele nessa música!! Que gracinha nossa!! Foi impressão minha ou ele piscou prá mim?

...- Pode ser uma nova ilusão, pode ser esse meu coração ou será o amor, ou será...

Não pode ser...ele está mesmo olhando de novo pra mim, nossa ele parece que está vindo mais próximo de nossa mesa! Ai, não acredito, é mesmo pra nossa mesa que ele está vindo e não tira os olhos de mim. Até as outras pessoas já perceberam e se perguntam o que ele está pretendendo com isso e...continua a cantar ...

- Qual seu nome garota? Sabia que já notei você em outros shows que dei? Aliás, já observei que você está em todos e sempre aqui na frente, sempre me prestigiando, obrigado pelo carinho, pela atenção...e então? Estou esperando, qual seu nome?

- Dan...Dani...quero dizer Daniella...( aiii que mais eu falo?)

- Dani, gostei de seu nome...prazer...o meu eu não preciso dizer, acho que você já sabe não é?

Riso geral na platéia que acompanha tudo sem entender ao certo se o que está acontecendo é algo já ensaiado ou algo inusitado que está rolando entre os dois.

- Sim já sei seu nome, aliás seu nome está por toda parte em meu quarto, em meu diário, em meus cadernos, em meus livros, em minha alma...(aiiiiiiii que estou fazendo!!)

- Pois olha, já que você me declarou que já faço parte de sua vida de forma tão sincera, eu também quero dizer a você Dani... e pra todos que se encontram aqui, que eu também tenho você gravada em minha memória como uma tatuagem, conto os dias para chegar um novo show pois sei que você vai estar sempre aqui, exatamente como agora, me olhando com esses olhos tão repletos de promessas, de desejo, querendo me dizer tantas coisas que quero ouvir...

A platéia se arrebenta em aplausos e assobios diante dessa declaração tão inusitada de amor entre um ídolo e sua fã...mas todo esse barulho, esse burburinho se torna distante para esses dois que já não ouvem e não vêem mais nada a não ser um ao outro.

- Vem comigo, suba ao palco que a próxima música eu quero cantar olhando prá você. Vem, me dê sua mão.

Meus Deus!! Diz que eu não estou sonhando, que tudo é bem real, é bom demais prá ser verdade. Olha só o calor de sua mão, ele está suando nas mãos! E está um pouco trêmulo, será que está sentindo por mim o mesmo que eu sinto por ele? E seu olhar? Que calor que emana de seu olhar, parece que me abraça com os olhos...

A banda começa a introdução da próxima música...

...- Quando a gente conversa, contando casos, besteiras, tanta coisa em comum deixando escapar segredos...eu preciso dizer que te amo, te ganhar ou perder sem engano, é que eu preciso dizer que te amo, tanto...

Diante de uma platéia lotada, o star termina a canção abraçando Dani que, enfeitiçada, se deixa levar pelo abraço caloroso e pelo beijo que a transporta para o mundo dos sonhos...sonhos...aplausos, delírios...sonhos...Dani, está em transe?...aplausos...

- Dani, está em transe? Danii!!!

- Aii?! Que stress!! Precisa gritar tanto no meu ouvido Paula?

- Pô, você parece que nem estava aqui, parecia até um zumbi com esses olhos estralados, não movia um músculo sequer! Vamos embora que o show já terminou.

- O show!...ai já acabou...foi tudo um sonho...mas foi tão real...

- Do que você está falando? Parece que você exagerou um pouco na bebida hoje heim amiga? Vamos, vamos sair que ainda dá tempo de tentarmos um autógrafo e uma foto com ele. Puxa foi bom demais o show não foi? O que você achou da performance dele hoje heim? Nossa, como ele estava romântico! Acho que ele está apaixonado não é? O que você acha Dani?

- Sim...com certeza ele está apaixonado. Seus olhos diziam isso o tempo todo...

- Vem, vamos deixar pra pegar o autógrafo uma outra vez, vamos senão perdemos o metrô e aí, quero só ver como vamos chegar em casa. (e depois, não vejo a hora de chegar em casa e deitar para continuar minha história de amor com ele).


14 comentários:

Neli disse...

ahahah muito boa, lindo texto! Com certeza todo fã se vê, pelo menos em um trecho dessa história, senão em todos.
É a música tem um poder absurdo de nos transportar a outro mundo, viajar sem sair do lugar. Os shows então, é uma magia. Qdo voce ve hora e meia pareceu tão pouca.

bjs e parabéns!

Camila disse...

Rose, adorei o texto, mto. sincero e é o q. todas nós queríamos, né?? Mas, como nem td. q. reluz é ouro, ficamos só no sonho, rsrsrs...

Bjinhossss amiga querida,
Camila.

Paloma Ayres disse...

Interessante o post, Roseli, não sabia que vc escrevia contos. Só tira uma dúvida: se trata de uma ficção ou é baseado numa história real?

Sempre que posso, eu passo por aqui, viu?

Beijos!

Susana disse...

Foi realmente um sonho tornado realidade!

Deve ficar para sempre guardado na lembrança.

A música também tem dessas coisas paixão por ela e por quem a faz...

Bjs Susana ( eu também participo : adivinha qual a música da aldeia da minha vida)

Sonhos & melodias disse...

Oi Neli,
Fala sério, essa blogazgem veio bema calhar e pude mostrar esse texto que já escrevi há muitos anos. Confesso que tinha um pouco de vergonha de expô-lo.
Oi Camila, que bom que você apareceu por aqui. Qual fã, seja do Pedro ou de outro cantor, já não sonhou acordada com ele? Ainda bem que sonhar ainda é de graça.
Oi Paloma, obrigada por estar sempre por aqui. Menina, esse texto é meio ficção, meio verdade. Em meados de 97/98/99, estava fascinada com o Pedro e voltando de um dos shows assistido, me veio esse texto. Cheguei em casa e fui direto pro computador e daí, nasceu esse texto.
Oi Suzana, obrigada por aparecer por aqui. Vou te visitar em breve também
Bjs a todas

Paulo Roberto Montanaro disse...

Realmente, um ótimo texto, Roseli. Um conto pessoal e intranferível. Mas é a cara de quem se permite envolver pela música e pelo sonho... aliás, um pouco de cada dessas coisas todo dia deve aumentar nosso tempo e nossa qualidade de vida, né?

Obrigado pela visita e pela chance de ler esse texto. Parabéns!

Há braços
Paulo

Cláudia disse...

E nunca mais a gente sonha igual do que quando somos meninas.
Os sonhos são tão simples e tão reais! E nos fazem sempre tão felizes!
Bacana seu texto!
bj

Nade disse...

Dois textos?!?
Concordo com você, este tema dá um livro que temos que poupar palavras pra não publicarem sem uma boa edição... rsrsrsrs
Adorei sua escolha, mais ainda da sua história... hehehehe
Adorei!!!
Obrigada por sua participação na Coletiva, viu!
Bjão

Dalva disse...

Genial, Roseli... o texto, a homenagem e a música!

Beijos e obrigada por partilhar conosco!

Mírian Mondon disse...

Que lindo Roseli! Que talento para contar uma historia. Esses sonhos de menina me fazem sorrir e me lembrar da minha adolescencia :)

sobre seu comentario no Café, acho que voce vai encontrar seu amor sim! Eu fui casada por 12 anos, divorciada por 10 e encontrei o grande amor da minha vida aos 49 anos sabia? E voce com esse meigo coração dificilmente não encontraria alguem. Eu pessoalmente nem estava realmente procurando alguém estava me preparando para mudar para o Canadá quando de uma forma inacreditavel conheci Jean-Louis que estava se preparando para mudar para o Brasil, imagina?! :) Como disse no meu convite de casamento (que depois vou te mostrar) Eu tinha um plano para minha vida, ele tinha outro para a dele, mas Deus tinha um plano para nós juntos!

Beijos

comunicadoras disse...

Oi Amiga
Não fiquei surpreendida com o seu texto, pois nos meus vinte e muitos anos quase trnta, vi ao vivo pelo lª v ez o meu cantor preferido e fiquei tão estupfacta que não consegui pestanejar, nem nem consegui dar um aplauso, fiquei pregada ao chão ...por isso os meus parabéns, quando se gosta...o sonho voa...
Até breve
herminia
comecardenovopt.blogspot.com

Maria Emília disse...

Que bom ter tido esta oportunidade de publicar o seu texto e der podido dar asas ao seu sonho.
Virei mais vezes para conhecer melhor o seu blog.
Um beijinho,
Maria Emília

Kelly disse...

Kelly
Oi querida, a Neli recomendou o seu blog e adorei esse texto. Lindo, expor toda sua sensibilidade e carinho.
Bjo.

Sonhos & melodias disse...

Agradeço a visita e comentário de todos: Paulo, Dalva, Claudia, Nade, Mirian, Hermínia, Maria Emilia e Kelly. Vocês e seus comentários é que fazem desse espaço um sucesso!!
Bjs