20 anos sem o "Maluco Beleza": sua irreverência faz muita falta

Descobri o talento desse cantor/compositor na fase adulta. Quando adolescente só conheci algumas canções (as mais tocadas nas rádios) mas não dava muita atenção pois estava numa fase em que só curtia músicas em inglês. Música de cantores brasileiros nem pensar. Acredito que muitos de minha geração tiveram o mesmo pensamento que eu. Devo a descoberta a dois amigos que são simplesmente fissurados no cara. É ele na terra e Deus no céu. Estou falando do nosso inesquecível roqueiro Raul Seixas. Ontem completou 20 anos de sua morte e temos várias homenagens ao "Maluco Beleza". Esta texto já estava quase pronto ontem mas, devido a vários compromissos no serviço, não pude completá-lo e publicá-lo. Mas para quem curte e para aqueles que ainda não o conhece, é sempre mais uma dica.

Raul Seixas - o prisioneiro do rock

Imagens retratam roqueiro brasileiro feitas pelo cineasta Ivan Cardoso. A mostra inclui mais de 30 fotografias, montagens e capas de discos. Ivan conheceu Raul quando era fotógrafo da gravadora Warner e sempre foi um admirador do roqueiro. Desse contato, surgiram sessões informais, que resultaram em imagens mais íntimas. Para os fãs de Raul, essa visita é indispensável.
Local: Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura Parque Ibirapuera
Período: De 21/08 a 27/09
De terça a domingo, das 10h às 18h, entrada até as 17h
Entrada gratuita
Estacionamento de veículos pelo portão 03 do Parque Ibirapuera (Estacionamento com Zona Azul)
Tel.: (11) 5579 0593
Nesse endereço tem vários eventos que acontecerão em sua homenagem (musicais, exposição, shows). Tem para todos os gostos.
Vale a pena conferir: Sylvio Passos , Raul Rock Club
Deixo abaixo dois vídeos dos quais gosto muito. O primeiro, é uma versão mais recente da música Medo da chuva na interpretação visceral e maravilhosa de Isabella Taviani. O outro vídeo, eu também não conhecia e me diverti muito com a letra hilária e sempre bem humorada acompanhada da interpretação e caras e bocas do próprio Raul. Figuraça!!!

Comentários

Engraçado, ouvi falar dele há pouco tempo. Este não e o mesmo que fazia grupo com o Paulo Coelho?
Daniel Savio disse…
Você sempre com uma dica de cultura, mas é bom lembra do Raul em ação, pois na época, era muito novo para lembrar dele...

Fique com Deus, menina Roseli.
Um abraço.
"No fundo do quintal da escola", Há muito tempo não ouvia esta música. Obrigado pela lembrança, Roseli!

Beijos!
Alcides

Ps. Ana Filipa, vale a pena conhecer a obra de Raul Seixas. Aqui no Brasil ele é considerado "o pai do rock" e ele foi parceiro de Paulo Coelho em algumas músicas.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos