quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mulher madura em crise: chama os bombeiros, o psicólogo, o psiquiatra, o padre, sei lá, chama alguém!!!

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!! Ultimamente ando com essa frase direto em meu pensamento. Isso quando não a expresso verbalmente em alto e bom som. Eu estou em crise, minhas amigas e amigos estão em crise, minha família está em crise, o país está em crise, o mundo está em crise...acredito que o UNIVERSO ESTÁ EM CRISE!!!!!
Uau!!!! Por outro lado, se o próprio universo está em crise, em que estação devo descer? Boa pergunta!! Não sei! E você sabe? Ando com mil interrogações a perturbar meu sossego (ou será desassossego?). Vivo a pensar e refletir sobre tudo, sobre minha vida, a quantas anda (se é que anda), minha carreira (que marasmo!), meus planos pro futuro (tenho algum?), meus relacionamentos (será que tenho?), enfim, se fosse uma pessoa de índole pessimista, já tinha dado cabo dessa minha vida...
Mas, como tenho um espírito (de porco) sarrista, zombeteiro, cínico e, por incrível que pareça otimista, decidi tirar bom proveito disso tudo.
Já passei por situações de extrema dificuldade e "punk" como dizem muitos alunos daqui, e sempre uma "vozinha" dentro de mim costuma fazer piada de tudo. Até mesmo de minhas próprias tristezas e decepções. Acredito que isso seja genético pois todos em minha família são assim. Já houve momentos em que num velório, a família parecia estar numa grande festa pois toda dor, costumamos transformar em alegria. Se é defeito eu não sei mas, que isso nos ajuda a superar as perdas e as dores dessa vida, ah! isso tem ajudado e muito. A começar por minha mãe que sempre foi um grande exemplo pra mim e para meus irmãos, ela já passou por cada barra que eu, sinceramente não sei se teria aguentado. No entanto, quase não tenho lembrança de vê-la com semblante carregado ou amaldiçoando sua vida ou alguém. Se tiver de descrevê-la a só me vem a mente o sorriso em forma de gente. É uma fofa!!!
Mas voltando à minha pessoa, gentem, minha mente ferve de pensamentos o tempo todo. É incrível! E sempre inventando histórias de todos e qualquer situação que se apresente. Já perceberam como sou? Não? Te explico. Comecei o texto (desabafo) com uma ira do cão e logo em seguida já fui mudando meu tom e transformando tudo em leveza. Pois é, sou assim mesmo. Tanto que já estou terminando e achando a vida um grande barato. Sempre me lembro de meu escritor predileto que consegue transformar tudo em uma grande tiração de sarro: Luís Fernando Verissimo. Esse é o cara!
Mas, retornando à minha pessoa, faço uma pergunta: será que isso é amadurecer? ou envelhecer? ou as duas coisas juntas? A semana passada tive um legítimo "ataque de pelanca". Sabem o que isso significa? Comecei a enxergar rugas que até então não existiam e que agora figuram em meu rosto, achei novas estrias, novos nódulos de celulite, umas manchas que se tornam cada vez mais acentuadas em meu rosto, mais fios grisalhos em minha cabeça, novos vazinhos (varizes) em minhas pernas, descobri minha pele do braço flácida!!!...Arrê!!! Jesus me salva! Ninguém merece! Nem eu!
Não tive crise aos 30, nem aos 40 mas agora...com os 50 se aproximando...Socorro!!!!!!!!!
Calma Roseli, respira fundo. Lembre-se de suas aulas de yoga. Inspira (Hummm), expira (fhosssssssssss), inspira (Hummmmm), expira (fhoooosssssssssssss). Mais uma vez: inspira (hummmmm), expira ( fhooooooossssssssssssss). Tá vendo? Passou!

3 comentários:

Jack disse...

VC já tá chegando nos 50? oÔ Q? Tá me zuando,né?Só pode!Pra mim vc tem 38 forever!E AAAAIII de vc se vier me contradizerrr que eu dou na sua caaaaraaa! HAHAHAHAHA

Ei,Rosee, desencana, meu!Sério, tá todo mundo em crise e na crise se cria [ hauhaua slogan do SBT hahahaha] mas é vdd!Veja, até no final do post vc já foi mudando a linha de pensamento, depois de uns dias vc vai tá é rindoo disso tudo, como todo mundo da nossa família sempre faz! ;-)

E dica: vai praa baaaaaaaaalaaaaaaada,mulherr!

Bjsmeliga

Sonhos & melodias disse...

Ai Jack, te amo mais ainda por me conservar nos 38, kkkk. Sim,porque de espírito já tenho isso ou se bobear, tenho 28. Mas liga não. Aproveitei um momento de crise pra fazer essa crônica afinal, fazia um tempinho que não escrevia algo meu. Lindinha, não tenho mais idade física pra balada. Muito menos saco. Ai acho que isso é envelhecer, kkk. Mas continuio curtindo um bom show e danço do mesmo jeito.
Bjs

Daniel Savio disse...

Mas o negocio é com a crise somos motivados a mudar, ai que nasceu o espirito da raça humana, pois quais foram os grande avanços da tecnologia?

Eu diria quando fomos testados para tal.

Fique com Deus, menina Roseli.
Um abraço.