Boa dica para quem curte cinema e psicologia

Se você é como eu que tem um "bichinho da curiosidade" a lhe morder constantemente e aprecia de tudo um pouco, inclusive a área de psicologia, essa dica é pra você:
Costumo sempre ler a revista Mente & Cérebro pois gosto muito das temáticas ligadas a neurociência e psicologia. A revista desse mês trouxe a dica de cinema aliada a psicologia. Nossa! Dois temas que gosto. Juntos então, deve dar um bom caldo.
O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP SP) estará promovendo a sessão Videoclube, onde sempre exibe um filme com temas do cotidiano e, após a fita passada, inicia-se um debate sobre as questões que o filme aborda. Iquietações sexuais, traumas, conflitos sociais, angústias e todo tipo de castração além de histórias de superação são discutidas nesse debate que é mensal. E, nesse mês será exibido o filme O escafandro e a borboleta, do diretor Julian Schnabel, baseado numa história real. Para comandar o debate, estarão presentes o professor da faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) Paulo Antonio de Carvalho Fortes e a doutora em filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma Glaucia Rita Tittanegro, que faz parte da Sociedade Brasileira de Bioética. O evento é gratuíto, e começará a partir das 16h30 na sede do CRP, em São Paulo.
Maiores informações acesse

Comentários

Daniel Savio disse…
Interessante, mas a novela do Manec também está sendo interessante em termos de casos de superação, a Luciana va ficar Tetraplegica, uma das outras protagonistas vai te problemas de anorexia alcoolica...

Fique com Deus, menina Roseli Pedroso.
Um abraço.
Sonhos melodias disse…
É Daniel, esse é um tema que estará cada vez mais em alta pois a sociedade num todo anda se conscientizando que aquele que passa por esse tipo de experiência, tem o direito de superar e dar seguimento a sua vida.
Bjs
Não vi ainda este filme, fiquei curiosa, vou ver, gostei do blog e já somos seguidores, parabéns.
Aprendizes do beija-flor.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos