S.O.S - São Luis do Paraitinga (SP)

Recebi por e-mail de uma amiga e repasso por aqui com o intutito de ajudar essas pessoas que estão vivendo dias tenebrosos. Vamos começar o ano sendo solidários com eles.
São Luis do Paraitinga (SP), cidade histórica do vale do Paraíba, onde nasceu o Prof. Aziz Ab'Sáber, foi uma das mais atingidas pelas chuvas da última semana.A cidade está isolada, com 9.000 pessoas desalojadas, e aqueles que assistiram as imagens pela televisão acompanharam a triste cena do desmoronamento da Igreja Matriz da cidade. Sabemos que a Capela das Mercês também desmoronou assim como vários casarões antigos da cidade, entre eles a casa de Dona Cinira, viúva do compositor Elpídio dos Santos (autor de "Fiz uma casinha branca lá no pé da serra pra nós dois morar..."), personagem ilustre da cidade que no ano passado comemorou seu centenário.A cidade está em total estado de desolação e carecendo de absolutamente tudo.Está sendo organizada uma ação para envio de donativos através de um caminhão que partirá de São Paulo essa semana. Vale o que cada um puder ajudar... Eles precisam de água, leite em pó, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), roupas, alimentos, lanternas, colchões e o que mais cada um puder oferecer.
As doações serão recolhidas no prédio da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) com sede à Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 a partir de hoje das 15h às 21h e nos dias 5 e 6 das 10h às 21h. São Luís do Paraitinga precisa se reerguer. Nessas horas a força é redobrada, as mãos se encontram e a ajuda se faz acontecer. Uma cidade tão forte, que cultiva na terra, nos sobrados e no coração das pessoas a nossa cultura... e que tanta alegria já trouxe em seus carnavais, festas do Divino, Semana da Canção, e outras festas populares agora, precisa de nossa retribuição.


Fonte: O Autor na Praça, por e-mail

Comentários

Daniel Savio disse…
Menina, uma pergunta, será que não uma conta para efetuar uma doação?

Fique com Deus, menina Roseli Pedroso.
Um abraço.
Mari Amorim disse…
Numa cachoeira
folia das gotas do rio
São aguas no cio...
aceite esse haikai como agradecimento pelo seu carinho
Boas energias
Mari
Sonhos melodias disse…
Mari, obrigada pela singeleza desse haikai.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos