Ainda ouço os acordes do Padre Vermelho



Cada vez que termino de ler um livro, paro e penso: Obrigada Deus! Por ter me proporcionado a chance de aprender a ler e também de, ao longo de minha vida, encontrar pessoas que me estimularam a leitura. Cada vez que pego um livro, aposto em sua história e saio dela com a sensação que saí do livro que vou falar, vejo o quanto valeu a pena iniciar a leitura.
A leitura nos possibilita vivenciar outras vidas, outras experiências, amarmos de formas diferentes, odiar de formas diferentes, sorrir, chorar, lamentar, conhecer lugares ao qual jamais teremos chance de conhecer, enfim, ler é um embarque numa viagem maravilhosa!
Hoje pela manhã vindo na condução para o trabalho, terminei de ler o livro
As virgens de Vivaldi, de Barbara Quick. É muito interessante meu lance com capas de livros e com determinados títulos.
Quando vi esse livro num site de uma livraria, imediatamente me chamou a atenção e li sua sinopse. E disse a mim mesma: Quero ler! Como já tinha iniciado outros livros (estou sempre lendo dois ao mesmo tempo), pensei: Esse vai ficar na fila de espera. No entanto, sempre que olhava para a vitrine na biblioteca e via a capa desse livro, lá vinha o tal comichão a me perturbar e a me dizer: Leia-me!
Não resisti. Parei as outras duas leituras e peguei esse livro para ler. A história de imediato me pegou pelas entranhas e em poucas passadas de olhos, me vi transportada para Veneza, 1709 anno domini em plena Ospedale della Pietà ao lado de Anna Maria dal Violin e suas colegas instrumentistas tendo como mestre ninguém menos que Antonio Vivaldi, conhecido como o Padre Vermelho de Veneza, grande compositor. A autora conseguiu uma proeza: narrativa impecável mesclando história e ficção na medida certa. Tendo como ingredientes amores impossíveis, traição, amizades, renúncia e reclusão, esse romance é um sucesso! Amei cada minuto que passei ao lado de Anna Maria, de Marietta, de Bernardina, de Giulietta, de Claudia, de Silvio, da doce irmã Laura e da amarga e cruel irmã Meneghina. Não dá para traduzir em palavras o tanto que vivenciei através desse romance mas deixo aqui minha sugestão de leitura.
Embarque você também nessa viagem! Afinal, quem resiste a Veneza La Sereníssima com seus encantos, suas máscaras, suas ruelas, suas gôndolas, seus amores...

Comentários

Ai, que quem ficou com vontade de lê-lo agora fui eu.
Faz uma resenha e nos envie.

Estou vindo te convidar para ler a entrevista de uma autora brasileira bem legal.
Aqui neste link.

http://www.elasestaolendo.blogspot.com/

Um beijao Georgia
Francys Oliva disse…
Toda a leitura, faz bem para a alma, gostei da dica.
Beijos
Rose
Obrigado, e parabens pelo SEU blog. Esse sim é de extremo bom gosto e mto bem feito, eu ainda to começando
Gostaria de pedir para incluir seu blog na lista dos meus preferidos.
Grato.
Sonhos melodias disse…
Farei com prazer Georgia.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Francy's vale a pena essa leitura mesmo!
Bjs
Sonhos melodias disse…
Obrigada pela visita e por me add em seu blog. Farei o mesmo com o seu pois amo música e acho que tem tudo a ver nossos blogs.
Abraço,
Bia Carvalho disse…
Olá!
Estou aqui para apresentar meu novo blog especializado em Suspenses Românticos, tanto os de banca quanto os de livraria.

Amor, mistério & Sangue

Espero que goste!

Bjs
Bia
Sonhos melodias disse…
Oi Bia, já vou dar uma espiada em seu blog. Obrigada pela visita.
BJs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos