Momento "Poetizar"

Costumo sempre dizer que tenho uma "inveja branca" de quem consegue escrever poesias. Sempre gostei de escrever mas, não sei bem o porquê, não consigo escrever poemas. Tenho algum entrave, talvez emocional, não sei mas não consigo escrever. Isso sempre me frustrou pois aprendi a admirar poemas e acho lindo quem tem o dom. Mas, deixando a "inveja branca" de lado, já que não consigo criar poemas, passei a admirar os poetas e postarei aqui de vez em quando, poemas que gosto. Será também uma forma de divulgar poetas já consagrados e aqueles que se encontram ainda no limbo da fama mas que de qualquer forma, têm seu valor.
Hoje por exemplo, falarei um pouco sobre uma poetisa que talvez seja obscura para muitos mas que tem um talento e tanto com as palavras: Glady Ragaibe.

Tinha uma pedra no caminho...

Passou o bêbado
E não a viu
Passou o cego
E sentiu
Passou o prevenido
E se desviou
Passou o impaciente
E a pulou
Passou o maldoso
E a censurou
Passou o bondoso
E a encostou
Passou o egoísta
E a chutou
Passou o arrogante
Tropeçou e caiu.

Outra muito bonita e tocante:

A individualidade
É uma escultura
De cada qual sobre si mesmo
Que requer punho forte
Sobre o cinzel do artista responsável
Pela autêntica modelagem
E pela própria exclusividade
Que faz com que não existam duas iguais
Senão, uma semelhança de estilos.
Ninguém pode esculpir
A individualidade de ninguém
Nem apoderar-se dela
E muito menos restaurá-la
A não ser conhecer a sua beleza
E valorizar a sua obra
O homem é o provérbio
A mulher a poesia

Comentários

Lunna disse…
Oi Roseli, boa tarde, tudo bem com vc? Sabe que durante muito tempo (ao contrário de você) eu maldizia os poetas e não queria de forma alguma escrever poemas. O primeiro saiu de uma brincadeira infantil, o segundo e todos os demais foram formas de por pra fora os dramas que minha pele abraçavam, então parei de maldizê-los para apenas sentí-los. rs
Grata pela descoberta, não conhecia essa poeta e gostei, vou atrás de sentí-la mais. Bjs.

Ps. Obrigada também pela visita lá no meu canto de histórias. Bjs
Francy´s disse…
Eu não escrevo absolutamente nada, nem mesmo poesia. rs
Só faço alguns rabiscos e não mostro pra ninguém. Beijos

Ps. Gostei muito dos poemas, não conhecia.
Sonhos melodias disse…
Olá Lunna! Olá Francy's!
Meninas obrigada pela visita e o carinho de sempre.
Bjs
Anônimo disse…
Roseli,

Obrigada pela visita.
Me identifiquei muito com o seu blog, principalmente pela paixão pelos livros.
Também vou voltar.

Bjs.
Elvira
Mari Amorim disse…
Roseli,
um haicai,

depois de horas
nenhum instante
e como agora
tente,não importa a alma reconhece a inspiração,e com certeza lançara sua essência no ar.
Boas energias
Mari
GLADY RAGAIBE disse…
QUERIDA ROSELI PEDROSO

Aqui quem lhe escreve é GLADY RAGAIBE, que sensibilizada envio minha enorme gratidão e reconhecimento a você, tão delicada pessoa que pertence a uma geração de mulheres sedimentada em valores que edificam o ser, o respeito, a dignidade, a sensibilidade, a troca, como prioridade ao equilibrio da mente e do espírito.
Penso que a arte de escolher caminha junta com a arte de escrever, tanto na essência como em seus efeitos de captar idéias e transmití-las, e por assim dizer, afirmo que aí reside um de seus dons; Na escolha que reúne o que de mais Belo sua Sensibilidade aponta com alcance e discernimento para compartilhar com os seus semelhantes.
Sua pessoa me despertou a urgência de priorizar coisas deixadas para depois, por pensar que explorar as profundezas insondáveis da inspiração para trabalhar em meu próximo livro, fosse de pouca valia para a Ausência de Valores predominantes na atualidade e para a Profundidade Rasa das Relações Humanas dos nossos dias.
Só posso com isso, lhe dizer meu "MUITO OBRIGADA" pela sua manifestação à mim direcionada, a qual, confesso ter recebido uma BENÇÃO, a mesma que desejo que o Universo a retribua, pois, para um Poeta, tocar a alma de alguém significa tocar a alma do mundo, e saber que nesse mundo existe pessoas como Você, faz a vida valer a pena de se Viver.

Com todo meu Carinho e Admiração

GLADY
Sonhos melodias disse…
Glady,
Quanta honra receber aqui, em meu humilde espaço virtual alguém a quem descobri através de um livro aqui na biblioteca onde trabalho. Os seus poemas me tocaram de imediato e não podia deixar de divulgar. Apareça sempre por aqui e não deixe de continuar escrevendo poemas tão lindos, verdadeiros e que nos tocam profundamente. Eu é que agradeço seus poemas e sua visita.
Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos