Confraternização em família

Confraternizar-se com aqueles que amamos não tem preço! Isso até poderia fazer parte de uma campanha publicitária no entanto, é a mais pura verdade. Na vida corrida e tumultuada que vivemos muitas vezes - ou na maioria delas - não temos tempo para nos dedicarmos aos nossos familiares e amigos. Dedicar minutos ou horas de atenção a quem amamos, externar esse sentimento, muitas vezes é impossível. estamos sempre envolvidos com os problemas diários, a preocupação com contas a pagar, horários a cumprir, metas a se alcançar e, por conta disso tudo, deixamos de lado o que de melhor a vida nos oferece que são justamente, esses momentos descontraídos ao lado dos que amamos. Mas, quando conseguimos dar uma pausa nessa nossa "loucura" diária e nos permitimos vivenciar tais momentos, como é bom!
Final do mês passado, recebi familiares e amigos para comemorarmos o aniversário que uma pessoa que é pra lá de especial para todos nós. Esse homem é um referencial para toda a família e um porto seguro para todos que a ele reportam. Meu tio Milton! Ele sempre foi uma figura importante e sempre presente em minha vida. Um misto de tio, pai, avô, guru e mestre. Sempre com uma palavra amiga e encorajadora para todos, um exemplo de vida. E chega esse ano aos 86 anos de vida. Que bonito não? 86 anos de vida parecendo um garotinho tamanha a felicidade de ver a casa lotada de familiares e seus amigos que ali estavam para lhe ofertar um abraço querido. Isso é bom demais! Ai paro e penso com meus inúmeros botões: Será que chegarei a essa idade? Será que terei essa gama de amigos e pessoas queridas a me desejar felicidades e muitos anos de vida? Olha, sinceramente espero que sim pois o vínculo de amizades é um dos alimentos mais poderosos da alma e espero sempre estar cercada por eles. A família então, sendo para mim meu grande porto seguro, é um elo fundamental em minha formação. Enfim, todos se divertiram muito e fiquei super feliz em ver meu tio Milton iluminado como há muito tempo não o via. Rejuvenesceu!

Comentários

Pedrita disse…
querida,família é tudo mesmo. eu tento, sempre que posso, estar com eles por perto ou perto deles. beijso, pedrita
Anônimo disse…
Oi Roseli.

Muitas felicidades para seu tio.
São uma delícia estas festas em família.

Bjs.
Elvira
Lunna disse…
Hoje tivemos um momento família, sempre fazemos isso aos sábados que é quando nos reunimos na cozinha e lá colocamos os assuntos em dia, além é claro de colocar os sabores em dia também. rs
Beijos e bom fim de semana
Jack disse…
O tio realmente parecia um garotinha de 8 anos com a casa cheia de velhos amigos e a família reunidaa!
Como foi bom aquele dia! Hahaahaa
É, tbm me prgunto se vou chegar aos 80...Na vdd, me pergunto se chego aos 30, HAHAHAHAHAH
E ainda com tanta gente querida ao meu redor!
Se depender de mim, vc me terá qo seu lado por muito tempo ;)

=****
Sonhos melodias disse…
Meninas é bom demais. Aliás, família é tudo de bom. E se você a tem e convive bem com ela, você jamais se sentirá só. Obrigada Pedrita, Elvira, Lunna e Jack pela visita e comentários.
Bjs
Lunna disse…
Passando por aqui pra deixar um abraço e desejar-te bom fim de semana. Beijos
Francys Oliva disse…
Passei por aqui para agradecer o linck que vc me passou adorei os poemas, é claro ja fui la dar uma sapiada(rs). Se tiver mais alguma sugestão sempre será bem vinda, ah, concordo com vc há certos momentos com aqueles que amamos que realmente não tem preço, mas, sim um eterno sabor de quero mais. Um abraço em sua alma e tenha um ótimo final de semana. Bjs.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos