Hoje é o dia do beijo!

(Imagem retirada do Google imagem)
Hoje se comemora o Dia do Beijo. Quem não lembra de seu primeiro beijo? Lembrança boa (ou não) que guardamos no mais íntimo de nosso ser. Numa época em que esse ato tornou-se praticamente banal, vale lembrar um pouco de sua história. Beijar sempre foi um ato social desde a mais primitiva tribo. Não se tem o registro ao certo de quando essa prática começou mas, alguns estudiosos acreditam que surgiu com as mães mascando o alimento e colocando na boca de seu bebê para alimentá-lo. Após isso feito, beijavam-no como forma de acalento e conforto. Variando conforme a cultura e o período histórico, esse simples ato de demonstração de afeto, carinho ou luxúria, habitou muitas fantasias e desejos. Beijos tímidos, carregados de paixão, lascivos, intensos, fraternal fazem parte de nossa bagagem emocional. O beijo é uma troca de cheiros, de toques, de sentimentos, de sabores. Podemos trocar beijos de forma escancarada como vemos hoje em dia em qualquer lugar, a qualquer hora ou podemos trocá-lo de forma furtiva, pecaminosa, audaciosa, luxuriante. O beijo ganhou tanta importância, que hoje, tornou-se objeto de estudo da ciência. Segundo alguns cientistas, um simples beijo desencadeia inúmeros mecanismos neurológicos sofisticados. De acordo com alguns estudos, o beijo desencadeia "um coquetel de substâncias químicas que governam o stress, a motivação, as relações sociais e a estimulação sexual".
Mas não importa para a maioria da população as descobertas ou hipóteses científicas e psicológicas. Para a massa o que vale mesmo é o ato em sí. Beijar é bom, é gostoso, dá uma sensação de conforto, bem estar. Nos faz sentir queridos e desejados. Não importa se beijamos um irmão, uma mãe, um filho, um amigo ou um amante. O beijo faz parte de nossa saúde emocional alimentando o coração e fazendo-nos sentir mais humanos e queridos além, é claro, nos faz sentir sensuais, desejáveis e isso, vamos combinar é bom demais! Já beijou alguém hoje?

Comentários

Pedrita disse…
beijar é muito bom. beijos, pedrita
Sonhos melodias disse…
E como Pedrita! Melhor que qualquer analgésico, rsrs.
Bjs
Francys Oliva disse…
Hummmmmmm, isto faz bem a alma.
Bjs.
Lunna disse…
Sim, é verdade, impossível esquecer o primeiro beijo. hahahahaha
Engraçado que eu soube do dia do beijo assim: mio amore chegou, eu estava escrevendo, me deu um beijo, dois, três e por fim disse. Preciso aproveitar que hoje é o dia do beijo, mais uma desculpa para te beijar. hahahahaha
Beijos
Sonhos melodias disse…
É Francy's e como! Lunna que gostoso ter um bem assim tão querido e atencioso. Conserva mulher! rsrs Obrigada meninas pela visita.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos