sábado, 8 de maio de 2010

Abenção minha mãe!


Quando decidi falar sobre essa mulher, me peguei sem palavras para descrevê-la afinal, como encontrar palavras para falar de um ser tão acima de você e das demais pessoas?
Uma vez li em algum lugar que quando os anjos foram criados por Deus, para que esses seres divinos viessem à Terra, deveriam vir disfarçados de mãe. Preciso dizer mais? Quem de nós, seres humanos comuns , poderia ter essa forma de amar incondicionalmente? Quem de nós poderia ou teria condições de perdoar infinitas vezes? Mães são criaturas dotadas de um enorme senso das coisas, têm uma intuição fenomenal, têm o dom de esboçar o mais lindo sorriso quando muitas vezes, por dentro, estão sangrando. Não ligam de atravessar noites ao nosso lado quando adoecemos. Deixam de comer para ter sempre o alimento para seus rebentos. Defendem suas crias com uma voracidade anormal. Fazem sempre o impossível para ver seus filhos felizes ( o possível, o resto da humanidade já faz). Vibram com cada conquista que seus filhos adquirem e sofrem ao vê-los aflitos, derrotados e infelizes.
Todos esses adjetivos descritos acima fazem parte da personalidade única que é minha mãe.
Quando pequena, achava-a severa, brava. Na adolescência, tivemos sérios entraves pois eu a achava muito chata. Vivia pegando no meu pé. Muitas vezes me peguei desejando que ela fosse diferente. Com o passar dos anos e com a aproximação da maturidade, descobri uma outra mulher. Descobri a amiga, a confidente e assim, nossa relação tornou-se estável e hoje somos grandes companheiras.
De uns anos pra cá sempre falo que "Quando crescer quero ser igual a Dona Ilda" Adquirir sua sabedoria, sua paciência, sua tolerância e quero também seguir sua filosofia de vida: minha mãe veio a esse mundo para ser feliz! E olha que nesses anos de vida que ela tem já passou por cada uma! Mas nada abala sua segurança, sua fé, sua postura rígida porém suave diante da vida. Independente dos sofrimentos que a vida lhe imputa, sua filosofia da felicidade não se abala. Ao invés de torná-la frágil, a fortalece mais. E sempre sorrindo! Igual à minha avó Maria, sua mãe.
Se Deus me permitir, desejo chegar à terceira idade mantendo o semblante sereno que ela carrega. E quero também despertar nos outros o mesmo carinho, o mesmo respeito que hoje todos têm por ela.
Deixo aqui minha homenagem à essa grande mulher, Dona Ilda, minha mãe e a todas as mães desse planeta.
Sem vocês, posso dizer com segurança, que não existiria vida em nenhuma parte. Sem mãe, o mundo seria em preto e branco e sem fundo musical.

FELIZ DIA DAS MÃES!!

9 comentários:

Pedrita disse...

que delícia ver a foto da sua família. adorei. depois de tanto vc falar da sua mãe e sua família, gostei muito de ver todos. beijos e bom dia das mães pra todos vcs. beijos, pedrita

Georgia disse...

Roseli, que linda declaracao de Amor a sua mae e reconhecimento de que tudo o que ela fez foi para o seu bem estar.

Linda foto em família.

Um grande abraco em vc e na sua mae

Elvira disse...

Oi Roseli,

Um beijo para a sua mãe.

Bjs.
Elvira

Ricardo Pedroso disse...

ROSELI,

VIVA A NOSSA BAIXINHA!
Beijão

Ricardo

Sonhos & melodias disse...

Gente, família é tudo de bom. É nosso porto seguro e mãe, nossa! Essa é nosso anjo guardião, nossa mestra, nosso norte na vida. Obrigada Pedrita, Georgia, Elvira e mano Ricardo.
Bjs

Lunna Guedes disse...

Suas palavras foram tão saborosas quanto o sorriso dessa senhora que me fez sorrir aqui também. Torço para que ter essa leveza na face se chegar até lá. rs
Bacio

Sonhos & melodias disse...

Obrigada Lunna. Essa senhora é realmente meu norte e meu exemplo de vida.
Bjs

Sonia Costa disse...

Que lindas palavras a respeito de sua "Mamis"!!!!
Mãe é uma só... e eu estou passando minhas férias com a minha!!!
Precisamos aproveitar bem esses momentos que, depois que nos tornamos adultos, são tão difíceis de tê-los, por falta de tempo.
Para certas coisas a vida é muito curta.
Bem, parabéns também por este Blog que também já estou seguindo.
Desejo muito sucesso em sua carreira.
Abraços.
Sonia Costa

Sonhos & melodias disse...

Oi Sonia,
Bom te receber por aqui também! Aproveite suas férias ao lado da mamãe. Elas são especiais não? Obrigada mais uma vez pelo carinho e volte sempre.
Bjs