Clube do Livro em escala mundial

Li essa notícia e achei-a bem legal. E quem diz que as pessoas estão desmotivadas para a leitura, Bah! Quanta tolice! Aqui mesmo no Brasil, com tantos projetos, grupos de leitura, os próprios sites de relacionamentos sobre livros como o Skoob e O Livreiro, nos dá uma ideia do quanto as pessoas andam lendo e o quanto também. Aprovado!

No ano passado, os moradores de Edimburgo se envolveram com a aventura de Arthur Conan Doyle, O mundo perdido. No mês passado foi a vez de os dublinenses participarem de uma leitura coletiva de O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, e os leitores da cidade litorânea britânica de Brighton estão atualmente envolvidos com o romance de Ian Fleming, Moscou contra 007, uma aventura de James Bond. Agora um novo projeto espera levar a iniciativa “um livro, uma cidade” ao próximo passo, propondo ao mundo todo a leitura do mesmo romance. Nascido da inspiração de Jeff Howe, autor de O poder das multidões e um dos editores da revista Wired, acaba de ser lançado o programa Um Livro, Um Twitter. Ao longo do último mês, os leitores votaram para escolher a obra que será lida para o projeto, e o vencedor foi o romance Deuses americanos, fantasia de Neil Gaiman. “O objetivo do Um Livro, UmTwitter é – como no programa que o inspirou, Uma Cidade, Um Livro – fazer com que uma verdadeira multidão leia o mesmo livro e o comente”, explicou Howe no endereço Wired.com. O projeto está no endereço @1B1T2010 - que já conta com mais de 1.500 seguidores poucos dias depois de seu lançamento. O hashtag é #1b1t. (The Guardian)

Comentários

Pedrita disse…
detesto essas previsões sempre negativas. lembro do fim da ida ao cinema pq surgia o vídeo, os cinemas só aumentam. alice e avatar só com 15 dias de antecedência. e pq alice foi lançado o livro vende q nem água. beijos, pedrita
Anônimo disse…
Oi Roseli.

Acho bem interessante esse tipo de comunidade.
Adoro entrar no Skoob e "xeretar" a estante dos outros ...

Bjs.
Elvira
Lunna Guedes disse…
Eu já tinha lido sobre isso em algum lugar, mas com tudo isso, eu acho sim que se lê bem menos do que deveria. Eu mesma ultimamente ando lendo bem menos do que eu sinto que deveria. Mas grudei nos versos e tenho lido vários poetas. É fase, não consigo grudar meus olhos nas novelas e romances que eu adoro. Ganhei Lygia e Lya de presente e já li várias vezes. rs
Bacio

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos