Dia de S.João, dia de festas, alegria e muitos agradecimentos

Mês junino, de muitas festas, de comer muitas iguarias de dar água na boca e um mês que para mim é sempre especial pois foi o mês em que vim ao mundo. Segundo minha mãe, cheguei sem nenhuma pressa pois demorei vinte e quatro horas para nascer. Pressa para quê? Estava tão bom dentro daquela barriga que me carregou durante nove meses. Tão quentinho e ainda por cima, o dia em que nasci é considerado o mais frio do ano, Brrrrr!!!!! Não tinha pressa mesmo!
Mas apesar de toda minha resistência decidi vir pois a curiosidade sempre foi minha grande companheira. Fui recebida com muito amor pelos meus pais, irmã e avós. Posso dizer que tive uma infância feliz pois brinquei demais, fantasiei bastante e enxergava a vida muito colorida.
Sempre digo que fui agraciada por vir numa família tão linda, tão generosa e unida. Toda a minha formação moral e ética devo a eles - pais, avós e tios - que sempre serviram de modelos para mim. Passei por muitas dificuldades na vida mas não reclamo não. Fazem parte da nossa formação e lapidação. Chorei pouco. Rir para mim além de ser melhor, nos dá energia e o riso sempre serviu até mesmo nos momentos de nervosismo. Até mesmo enquanto apanhava de minha mãe ou de eu pai quando aprontava das minhas, era o riso que se fazia presente. O que deixava os adultos muito bravos e indignados. Afinal, onde já se viu gargalhar enquanto se apanha! Essa era a Roseli criança. Levada da breca, moleca até dizer chega, arteira. Meu cérebro funcionava sem parar sempre pensando numa forma de aprontar. Principalmente com meus vizinhos. Me identifico muito com o personagem de Ziraldo O Menino Maluquinho. No meu caso, a menina maluquinha. Sempre tive uma mente muito imaginativa e fantasiosa. Sempre gostei de inventar histórias. Aliás, faço isso até hoje. Hoje para mim é dia de dar graças, de dar louvor, de olhar para o Universo e agradecer a Deus, ao Criador ou qualquer outro nome que tenha essa força criativa a dádiva da vida. Tenho muito a agradecer, aliás, deixe-me retificar: só tenho a agradecer. Agradecer a família linda que tenho, agradecer a rede de amigos que fiz ao longo da vida, agradecer a profissão que escolhi e amo e aos meus colegas de trabalho que só enriquecem meu dia a dia. Com dizia minha avó: Os "janeiros" estão passando, as ruguinhas se instalando, mas a saúde vai bem e principalmente, meu interior está bem porisso, mais uma vez: Obrigada Pai pelo maravilhoso dom de viver! Quero compartilhar minha alegria de vida com todos que por aqui passar e, por favor, sintam-se a vontade e pegue seu pedaço de bolo. Aliás, diga-se de passagem ele está maravilhoso! Doce como a vida deve ser!

Comentários

Pedrita disse…
parabéns querida! um maravilhoso aniversário pra vc e sua família. beijos, pedrita
Ester disse…
Olá Roseli!

Delicioso mesmo é este teu relato, recheado de valores que eu tanto prezo, valorizando sua família, e o Criador de todas as coisas,
e como cobertura, esta tua alegria
que é contagiante e faz a gente sorrir do lado de cá,

Bjs querida!
Mari Amorim disse…
Roseli,
festa junina,adoro
É sempre bom vir aqui.
Grande abraço,boas energias,
Mari
Lunna Guedes disse…
Tanti auguri a te.
Felicidades carissima e que seus olhares estejam sempre atentos as boas coisas da vida. E claro que vou levar meu pedaço de bolo. Deu até fome de doce agora. rs
Bacio
Ana Luiza Chaves disse…
Olá Roseli!

Que dia para chegar ao mundo e festejar a vida! Desejo-lhe tudo de bom e que muitos sonhos e melodias povoem seu coração.
Bjs.
Sonhos melodias disse…
Oi Pedrita!
Para mim é sempre um momento de muita alegria. Adoro festejar a vida! Obrigada pela visita e carinho de sempre.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Ester, muito bom te receber aqui na minha festa também. Obrigada por todas as palavras carinhosas que sempre me oferta.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Mari! Como sempre você é um encanto com as palavras. Obrigada querida pela visita e carinho de sempre.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oh, Lunna! Obrigada por tudo, pelas palavras em italiano. Adoro essa língua sabia? Um dia ainda aprendo a falar em italiano. Até qualquer hora amiga.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Ana! Bom te ver por aqui! Pois é, nasci em pleno dia de festança na roça, kkk. Porisso adoro tudo relacionado ao mês junino. Obrigada pela visita e pelo carinho.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos