Julho sinônimo de renovação

(Imagem retirada do Google Imagem)
O mês de julho inicia para mim sempre como um ciclo de renovação. E essa renovação começa através da arrumação em meu quarto, meus armários onde sempre busco me desfazer daquilo que não uso mais ou que simplesmente comprei num impulso de momento e jamais vou usar. Essa semana me lancei numa aventura louca mas compensadora. Sempre gostei de decorar ambientes. Tanto que cheguei a fazer o curso de Design de interiores. De tempos em tempos minha família fica louca pois me dá os cinco minutos e decido mudar toda a disposição dos móveis e boto todo mundo para trabalhar junto. Dessa vez foi meu quarto que decidi mudar. Desde que mudei para essa casa que meu quarto não estava do jeito que havia planejado. Após dois anos, achei que já era hora de mudanças no ambiente e lá fui eu. Alguém pode pensar: Que louca! Isso dá uma trabalheira! E dá mesmo. Mas após dois dias mudando tudo de lugar, o quarto ficou uma graça! Ainda não está do jeito que planejei mas aos poucos vou chegando lá. Agora, é impressionante como acumulamos coisas sem nem ao menos nos dar conta disso no dia a dia! Meu quarto estava entulhado de coisas desnecessárias, sem uso, só ocupando espaço e juntando pó. E esse último quisito é que me fez tomar tal decisão de mudar radicalmente o quarto pois sou alérgica e nesses dias em que o ar está seco, mais o acúmulo de pó me deixou muito atacada. Ninguém merece essas crises Affê!! Na semana passada até cheguei a dormir na sala pois bastava entrar no quarto e a crise já aparecia. Mas agora, com o quarto renovado, móveis em locais diferentes, limpeza extrema e tudo desinfetado, ahhhhhh! que gostoso!
Outro dia lendo uma revista de Feng Shui li que mudança e limpeza na casa e em especial nas coisas nossas como armários e objetos pessoais também servem como faxina em nosso interior. Refleti e concordei pois de tempos em tempos e principalmente quando desejo mudar algo em minha vida busco essa atividade. Enquanto separo objetos e coisas pessoais vou pensando na vida e refletindo sobre o que desejo mudar. E após essa atividade concluída, sempre me dá um bem estar. Inclusive ajustei e reafirmei alguns projetos que desejo (e vou) concretizar ainda esse ano. E agora, com tudo em seu devido lugar, vou me preparar para a viagem de férias. Sim pessoal, estou de férias! E embarco em breve para Buenos Aires. Não vejo a hora pois sempre quis conhecer essa cidade e agora vou concretizar essa vontade. Até breve e aos poucos vou postando fotos. Fuiiiii!!!!!!!!!

Comentários

Pedrita disse…
afe, sou muito preguiçosa pra arrumar armários, renovação em geral tem outra ação. beijos, pedrita
Pedrita disse…
querida, falei do concerto que vimos.
Bom passeio na capital platina! Espero belos posts inspirados na melancolia daquela cidade.

Também fiquei muito feliz em descobrir mais uma blogueira no meu círculo de amigos, ainda por cima uma pessoa tão lida e culta! Sigo seus blogs e acho que vamos dialogar bastante por meio de nossos textos...

Bjos!
Marina Almeida disse…
Adoro fazer essas mudanças também, ultimamente tenho andado sem tempo, mas aos poucos estou tirando o que não uso mais.
Buenos Aires? Que lindo! Sou louca pra conhecer. :D
Ah, aproveita me tira uma dúvida: por que os argentinos têm essa fama de arrogantes? eles são realmente assim?

Beijos!
Sonhos melodias disse…
Oi Pedrita!
Foi muto bom te ver lá na Sala São Paulo. Foi muito bom não? Amei tudo e já dei meu parecer em seu blog.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Luis fiquei muito contente em te ver por aqui. Saudades de você menino! Buenos Aires é melancólica? Vou conferir e depois escrevo sobre.
Bjs querido!
Sonhos melodias disse…
Oi Marina,
Pois é. Sempre ouvi isso também e vou conferir. Mas desde já, estou indo desarmada para traçar minhas impressões lá. Espero estar bem errada e encontrar pessoas bem legais por lá.
Bjs
Mari Amorim disse…
Querida amiga,Roseli ,,Boas férias!
Excelente final de semana pra voce,
Boas energias,
Mari
Mírian Mondon disse…
Oi Roseli! Descobri mais uma coisa em comum com voce, alem do amor pelos livros =)
Tambem amo decoração e sobre a casa eu rodo tudo e enquanto não encontro a equação ideal não paro! rs
Minhas grandes arrumações eu faço na primavera, e depois outra no começo do verão, e outras aqui e ali! ra
O blog esta cada vez mais lindo!
Estamos de gripe e cama,então aproveitei para colocar meu blog em dia, acho que escrevi mais ontem e hoje do que no restante do ano! =)
bjs e até breve!

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos