Retorno à São Paulo e sou agraciada com o lindo show de Claudio Lins


Sábado à noite fui conferir de perto o talento e a simpatia de Claudio Lins no Tom Jazz. Já o acompanho há um certo tempo e conhecia algumas músicas. Como sempre curti MPB e estou sempre atenta aos novos nomes que surgem no mercado, não foi surpresa nenhuma conferir que mais uma vez, o DNA da família se estabeleceu fortemente em mais um membro da enorme família MPB. Falo aqui do estupendo e talentoso cantor e compositor Ivan Lins e da cantora e atriz Lucinha Lins. Claudio é filho desses dois artistas talentosíssimos e não poderia ter saído diferente.
Sempre convivendo com outros grandes músicos e compositores, Claudio iniciou sua trajetória bem cedo. Leia mais
Chegando ao Tom Jazz vi que a noite prometia afinal, além de minhas amigas de show, boa parte do elenco da novela Uma Rosa Com Amor (SBT) no qual Claudio faz o personagem central (o charmoso francês Claude) estava presente para prestigiar o colega. Claudio subiu ao palco muito a vontade e de imediato percebeu que estava realmente entre pessoas amigas e queridas e iniciou o show.
Cantou músicas de seu novo CD "Cara" totalmente autoral e teve participações maravilhosas que só enriqueceram o show. Carlos Carega foi seu primeiro convidado cantando a música "Lotação esgotada" composta pelos dois. A seguir, a próxima convidada foi a cantora Luciana Mello que gravou com ele a faixa "Dois voando". O outro convidado foi o cantor Pedro Mariano que cantou "Teatrinho" (Adoro! Ouço-a sempre). Todas as músicas foram acompanhadas por seus músicos numa atmosfera intimista e conseguiu deixar a todos que ali estavam, em total estado de êxtase. A canção "Cupido", outrora gravada por Maria Rita, foi um dos momentos mais emocionantes do show pois a letra é de um lirismo e de uma beleza ritmica que encantou a todos. "Impaciência" é outra canção deliciosa de se ouvir, cantar e dançar. No CD, a gravação foi acompanhada pela sua mãe Lucinha Lins.
"Tá boa santa" tema do documentário "Dzi Croquettes" que em breve será lançado é uma canção que em pouco tempo ouvindo-a você já sai cantando junto.
Além de suas próprias canções, Claudio também cantou músicas de Caetano Veloso e de Ivan Lins. Uma noite memorável que, tenho certeza, encantou a todos que por lá estiveram inclusive o próprio Claudio Lins.



Comentários

pedromarianoavoz disse…
É Roseli, esse show só me fez pensar e reforçar, como disse o Pedro, se referindo ao compositor, e eu me referindo ao artista, aonde estava Claudio? kk
No fotolog as fotos vão ajudando a relembrar o show e relatar com mais detalhes

bjs
Mari Amorim disse…
O Amor nunca deverá ser responsabilizado por dores,perdas ou danos e tem amplos poderes para neutralizar todas as batalhas, sejam elas emocionais, familiares ou sociais...FELIZ DIA DO AMIGO,
BOAS ENERGIAS!
Beijos,
Mari Amorim
Brincando Com a Rima
Marina Almeida disse…
Olá linda!
Feliz dia do amigo atrasado, rs

Estou com pouco tempo essa semana mas quero me att. aqui no "Sonhos" e é claro que preciso ler e comentar seu post anterior. :D

O Claudio é lindo, charmoso e talentoso, que mistura hein? Conheço poucas músicas, mas já assisti o documentário "Dzi Croquettes" ano passado, no Festival de Curtas que rolou aqui no Rio. A música é uma delícia mesmo!

Tem dois vídeos nesse post? Não consigo visualizá-los mas assim que chegar em casa volto aqui, além de procurar mais sobre o Claudio. Me deu uma curiosidade! rs

Beijos Roseli!
Bons sonhos e melodias ;)
Sonhos melodias disse…
Oi Neli!
Se antes já gostava do Claudio, agora ao vê-lo ao vivo me apaixonei por completo. Muito talento e muita simpatia juntos. Demais!!
Bjs
Sonhos melodias disse…
Mari!
Pessoa querida e sempre com palavras lindas a nos ofertar! Obrigada por mais uma visita.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Marina!
Não assisti ainda esse documentário mas já fiquei curiosa pela música e pela dica de Claudio no show. Obrigada pela visita amiga.
Bjs
Pedrita disse…
eu gosto muito do claudio lins como cantor e como ator. tanto q tenho visto alguns capítulos de uma rosa com amor pra vê-lo. adoro a atriz que faz par romântico com ele, q interpreta a rosa. beijos, pedrita

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos