Vôo definitivo


Alçou vôo pela madrugada de hoje mais uma ave. Após anos de aprisionamento, conseguiu sua liberdade definitiva e bateu suas asas que já ansiavam a tanto tempo por batê-las ávidamente.
De personalidade amável porém recolhida, passou sua vida dedicando-se à família e após tanto sofrer sempre de forma calada, deixou-se levar pelos meandros da mente para um mundo imaginário e talvez melhor do que o que se encontrava. É muito comum isso quando não se aguenta mais a dura realidade que a rodeia. Quantas e quantas avezinhas se encolhem em suas gaiolas da vida se negando a enxergar e a vivenciarem aquela vida imposta por normas sociais castradoras. Educadas para sempre dizerem "Amén" primeiro, para os pais, depois para seus maridos e filhos, aves desse porte passam a sofrer por jamais poderem expressar o que pensam ou sentem. Afinal, o que as pessoas podem pensar, não é mesmo? E assim, seguem levando suas vidas sempre a sombra dos outros. Só que, chega uma hora em que não dá mais. O coração não aguenta, a mente não suporta, o corpo reage e então, Pft! Dá-se o grito de independência, arrebenta-se os grilhões que as aprisionam e voam para bem longe. Voam para a eternidade e para uma vida plena e melhor.
É assim que espero que aconteça e é assim que desejo de todo coração. Que essa ave alcance a liberdade plena e a felicidade merecida. Mesmo que longe de nós que a amamos tanto.
Zô, vá em paz, vá com Deus e até qualquer dia. Pois tenho plena certeza que um dia todos nos reencontraremos.

Comentários

Anônimo disse…
Paz para todos nós.

Um grande beijo.
Elvira
Lunna Guedes disse…
E que as asas tenham força para rumar em direção ao horizonte e suas belas nuances. Bacio carissima...
Linda semana para você.
Pedrita disse…
oi querida, eu sinto muito. fiquem bem. beijos, pedrita
Ei Roseli aquele livro que indiquei "A mordida na manga" é daqueles de ficar acordado até de madrugada sem querer parar de ler. É um suspiro atrás do outro!

Vale muito a pena!!! Apesar de muito triste!

Beijos
Ei Roseli aquele livro que indiquei "A mordida na manga" é daqueles de ficar acordado até de madrugada sem querer parar de ler. É um suspiro atrás do outro!

Vale muito a pena!!! Apesar de muito triste!

Beijos
Elaine Gaspareto disse…
Roseli,
Muito obrigada por acompanhar meu blog; seja muitom benvinda sempre

Que post triste, era alguém próximo?

Sobre a blogagem e sorteios:
Não acabou não, está apenas começando!
Seja benvinda ao time!

Beijossss
Sonhos melodias disse…
Oi Elaine,
Seja bem vinda por aqui também. Quanto a minha postagem, sim, era uma tia muito querida que não teve uma vida muito boa mas que tenho certeza, descansou finalmente. Fiquei muito contente em poder participar dessa blogagem. Obrigada.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Elvira, Lunna, Pedrita,
Obrigada pela visita. Adoro vocês por aqui.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Flavia,
Acredita que ouvi mais pessoas falando desse livro num curso de pós que estou fazendo? Ai Meu Deus! Preciso ler! Obrigada pela dica e pela visita.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos