segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Agradecendo - lição da semana

Com relação a postagem anterior no qual me desabafei sobre magoar alguém muito querido, quero só retomar o assunto em primeiro lugar para agradecer a todos que leram e de alguma forma, se comunicaram comigo através dos próprios comentários aqui e por e-mails. É impressionante como as vezes metemos os pés pelas mãos não é mesmo? Quem jamais fez isso que atire a primeira pedra, ha, ha! Mas é isso. Acontece, a gente se descabela, sofre mas ainda bem que se pode voltar atrás. Gente, já me entendi com a pessoa referida e estamos numa boa.
O bom da história é que assim que tomamos consciência da...ah, vamos combinar né? cagada, temos de ter humildade em reconhecer que erramos e pedir desculpas. Não tenho o menor problema em me desculpar quando a ficha cai e vejo que pisei na bola. Se todos tivessem essa percepção e deixasse de lado o orgulho, muitas coisas poderiam ser evitadas. Sem mais delongas, encerro esse assunto e, bola pra frente pois voltei a ser leve e alegre!

8 comentários:

Marina G [novo] disse...

Ainda nem li o post anterior mas preciso concordar com você nesse aqui, é preciso ter a humildade de reconhecer erros. particularmente não vejo problema nenhum em assumir quando erro, acho que é isso que nos dá também credito quando defendemos nosso ponto de vista, entre outras coisas. Não é?

Beijos, ótima semana Roseli!

Ioly a dona do verdades... disse...

Menina é isso aí, seguir, olhando para frente, mas isso só é possível quando não deixamos pendências para tráz.
bjk

Ioly a dona do verdades... disse...

Menina é isso aí, seguir, olhando para frente, mas isso só é possível quando não deixamos pendências para tráz.
bjk

Mari Amorim disse...

Roseli,
desejo-lhe paz interior e bons pensamentos alcançando saúde perfeita e luz,
boas energias sempre
Mari

Pedrita disse...

que bom, fico feliz q vcs se entenderam. beijos, pedrita

Bia Bernardi disse...

O mundo caminha sempre para o melhor. às vezes a gente interpela, mas logo ele entra nos eixos novamente...

Lilian Britto disse...

Reconhecer um erro é praticamente divino! E pedir desculpas por ter errado é maravilhoso! Poucos admitem seus erros. Pedir perdão então, isso raramente acontece! Tenho pessoas próximas a mim que não saber o significado da palavra perdão, pensam que não é necessário, mas pra mim é essencial!
Beijos, bom final de semana =*

Francy´s Oliva disse...

Ainda bem que há um dia após o outro, e seguir caminhando com os erros e acertos nos engrandece.
Bjs.