Anta!!!! Até quando?


Hoje é um dia de desabafo total. Desculpem-me leitores queridos se decido jorrar em cima de vocês toda a confusão que se abate em meu interior. Sou uma pessoa que na maioria das vezes tenta ser racional, sensata, procuro seguir o bom senso. Mas, quando se trata do campo emocional, Meu Deus! Como sou burra!!! meu Q.I. emocional é 100 abaixo de zero! Dr. Freud, será que eu ainda tenho jeito? O mais grave dessa história toda, é que tenho consciência de meus atos.Se não tivesse não estaria agora me descabelando toda, chorando feito uma idiota e arrependida até a raíz do cabelo. Se fosse uma nó cega, continuaria minha vidinha medíocre e não estaria nem aí para as consequências de meus atos tresloucados. Por que sempre repito determinadas atitudes como por exemplo, magoar aqueles que mais gosto? Por que retribuo carinho com bofetadas? Por que retribuo atenção com respostas ríspidas? Por que me boicoto sempre? É só surgir uma situação em que possa me trazer alegria e felicidade e de imediato faço qualquer coisa para estragar tudo e me ver infeliz. Será que sou masoquista? Gosto mais de sofrer do que ser feliz? Será que estou levando tão a sério o ditado: "A felicidade não é deste mundo" e por isso, faço de tudo para não ser feliz? Radicalizei? Mas o pior dessa história toda não é eu ser infeliz mas sim, fazer as pessoas que amo infeliz. Isso sim acaba comigo. Afinal, o que está dito está dito e não tem como apagar muito menos voltar atrás no tempo. E por hoje, meu dia está acabado. Só me restam as amargas lágrimas que teimam em escorrer de meus olhos. Anta! Anta! Antaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Ká Moraes disse…
Roseli, não sei o que se passa com você ou o que a deixou tão triste. Porém posso te dizer uma coisa, não se culpe. Se tiver que pedir perdão, peça. Mas não se martirize por ter agido de uma forma ou de outra. Você é, acima de tudo, humana. Todos nós erramos, e é com os erros que aprendemos a acertar, não importa o quanto demore.

Tenha um bom final de semana. E levante a cabeça, hein.
Beijoo!
Anônimo disse…
Oi amiga!

Voltar atrás sempre é possível! Falar um desculpe-me não é humilhação e muito menos perda de tempo. Para quem escuta essa palavra de modo sincero, sentindo que vem do fundo de seu coração e vendo que realmente vc se arrependeu, é bálsamo para a alma! Pense nisso! O primeiro passo, vc já deu né?

Bjs
Lunna Guedes disse…
Certa vez eu li em algum lugar que a gente se boicota quando o assunto é a felicidade. Enfim, talvez respirar fundo e pensar antes de falar para evitar arrependimentos tardias seria uma possivel solução, mas é muito fácil falar quando estamos do outro lado. não é mesmo?
Enfim, espero que esse seja apenas um momento e que tudo volto as boas e os bichinhos mudem. Não gosto muito de anta, prefiro os cães.
Bacio
Bia Bernardi disse…
Tá certo que uma palavra é como a pedra atirada: não dá pra voltar atrás. Entretanto, não é impossível refazer. Um dia escutei que o passado não dá pra mexer, mas o futuro somos nós quem construimos. Potanto, construa diferente. Já que descobriu o erro, corrija nas próximas.
Essa é a mehor forma de pedir eprdão por algum erro: jamais cometê-lo novamente... ;)
Be happy!
Simone Aline disse…
Perdoe-se e peça perdão, de coração. Mostre toda essa "enxurragada" deixada aqui para a pessoa que vc magoou, feriu, enfim... aja com o ♥, abra-o, permita-se!
Bjs e bom final de semana
Simone Aline disse…
Perdoe-se e peça perdão, de coração. Mostre toda essa "enxurragada" deixada aqui para a pessoa que vc magoou, feriu, enfim... aja com o ♥, abra-o, permita-se!
Bjs e bom final de semana
Valéria Russo disse…
ROSELI..
não se maltrate mais..
o que tá feito tá e já foi..
pense e reflita sobre o que vc ainda pode e deve fazer pra mudar essa situação..
tudo passa querida, mesmo.
tente não se punir e ao invéz disso reagir com novas atitudes, tranquilidade no pensamento e no agir..
tudo ficará melhor pois teu amor é imenso e é só saber deixa aflora-lo.
fique bem.
tenha um fds de reflexão e paz.
bjuivos no seu coração.
loba.
Pedrita disse…
bom, pelo menos vc tem consciência da sua inabilidade. psicólogos falam q é um passo para resolver. me sinto como vc, nas questões emocionais sou bem atrapalhada ou talvez o termo melhor seria o q vc usou, uma terrível anta. se cuida. beijos, pedrita
Marta disse…
um abraço apertadinho, Roseli.
chore, sim.
depois encontrará o caminho.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos