Mario Vargas Llosa - Nobel de Literatura

Essa notícia não dá para deixar passar em branco: Mario Vargas Llosa, prêmio Nobel de Literatura. Pôxa, fico muito feliz em saber que ele foi agraciado afinal, tão poucos escritores latino americanos são premiados. E olha que temos excelentes escritores por aqui. Outro dia, conversando com algumas pessoas, falávamos do preconceito que a maioria das pessoas tem de ler autores nacionais e latino americanos. Eu, particularmente, apesar de ler muitos autores brasileiros, confesso que lia muito pouco ou quase nada de escritores de países vizinhos. Até que, um certo dia, de tanto ver um certo aluno pegar sempre livros de Mario Vargas Llosa (lembra Luís?), comecei a me interessar em conhecer sua obra. O primeiro livro a ler foi As travessuras da menina má. Amei! Adorei a história, me apaixonei pelos personagens, pelos locais em que a história se passa e pela narrativa do autor. Muito boa! A seguir peguei o livro O elogio da madrasta. Essa história me deixou perplexa pela maneira que o autor conduziu do começo ao fim. Mais uma vez pensei com meus botões: Uau! esse cara é bom! Passado alguns meses, decidi ler Tia Julia e o escrevinhador e então me rendi de vez! Ainda falta muitos outros livros dele para conhecer e um que já está em minha lista é A festa do Bode. Segundo esse aluno que falei acima, é um livro bárbaro. tem ainda o Falador, Conversa na catedral e outros. Parabéns Llosa!

Agora aproveito para fazer uma pergunta: Quando vão premiar um escritor brasileiro? Temos autores maravilhosos e talentosíssimos por aqui. Estão esperando o quê?

Comentários

Richard e Ana disse…
Olá Roseli!
Eu, que ainda não conhecia esse autor, achei o máximo que tenha levado o Nobel de literatura (ja vou procurar uns livros dele pra ler..rs). Realmente temos maravilhosos escritores latinos americanos. Dos nossos vizinhos sempre li, Garcia Marquez, Pablo Neruda e Jorge Luis Borges. E escritores brasileios ja li muitos, inclusive os de literatura infantil e juvenil. Nosso pais tem excelentes escritores e com certeza merecem levar um nobel. Mas eu também gostaria de saber, o que estão esperando?

Ps.: obrigada pelo comentário em meu blog

bjos
maria claudete disse…
Com certeza a escolha foi muito justa já não era sem tempo. Admiro muito a obra do premiado e temos sim excelentes escritores brasileiros, ao seu tempo terão este reconhecimento. Beijos no coração.
Francys Oliva disse…
Valeu a dica não conhecia, e concordo com você tem escritores brasileiros excelentes que precisam ser prestigiados.
bjs
Bia Bernardi disse…
Roseli e suas grandes indicações de livros! Até eu fiquei con vontade de ler!

Beijos!
Roberta de Souza disse…
Olá Roseli,
que bom que concorda comigo!
Obrigada pela visita!

Volte sempre que desejar!
Temos sorteios literários por aqui, se quiser é só clicar no menu sorteios.

Agora vou conhecer seu espaço ok?

Abs,
Beta
Roseli, vi a tag "Mario Vargas Llosa" no seu blog e fui ver o que você falava dele. Nao pude conter o sorisso ao ver meu nome incluso nessa pequena história de uma admiracao literária. Fez - você fez e seu blog fez- meu dia!
Aliás, também me rendi à Tia Júlia e o escrevinhador, no exemplar que eu peguei da nossa querida biblioteca.
Um beijo!
Sonhos melodias disse…
Oi Luis! Que bom que você gostou! Realmente você foi o responsável por eu descobrir esse grande escritor. Saudades de você! Apareça quando puder.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos