Hoje é dia de homenagear os nordestinos

Outro dia na aula da pós, conversávamos sobre uma crônica que uma das alunas havia lido, no qual se falava a respeito do sumiço de todos os nordestinos da cidade de São Paulo. Fiquei pensando nisso enquanto voltava para casa no ônibus.
Refleti o quanto a cidade seria diferente sem a presença deles por aqui e cheguei a seguinte conclusão: São Paulo seria uma cidade muito mais cinzenta e sem vida do que já é hoje.
As pessoas reclamam deles, fala-se muito mal dos nordestinos mas vamos combinar: eles são “pau para toda obra”, são alegres por natureza, riem da própria desgraça, são extremamente solidários mesmo que se encontrem na total miséria, sempre encontram uma maneira de auxiliar alguém em piores condições que eles. E se você o conquistar, pode ter a certeza que terá um verdadeiro amigo para o resto de sua vida. Já trabalhei com muitos nordestinos e fiz grandes amizades . E gente, vou contar uma coisa à vocês: eu rio muito, mas muito com eles. Todos já nasceram com um chip do humor embutidos em seu cérebro. Daí a facilidade em fazer humor com tudo na vida. Tem uma “cabra” que trabalha aqui, cujo apelido é “Paraíba”. O cara é simplesmente demais! Está de bem com a vida o tempo todo, por onde passa faz as pessoas rirem, tem sempre uma piada na manga para soltá-la na hora certa. E, da portaria até a sala de presidência da empresa, todos sem exceção o adoram.
Presto aqui minha homenagem a todos os nordestinos que passaram por minha vida, por aqueles que ainda passarão e pelos demais que jamais cruzarei.

Comentários

Bia Bernardi disse…
Às vezes dá até vergonha de ser paulistam preguiçoso e prepotente... Já dizia Zeca Pagodinho: "Eta, povo pra lutar..."

Bêju
há em são paulo 4 milhões de nordestinos diretos, isso nao contamos os que são filho, netos, primos...
são paulo simplesmente não existe sem nós.
guardando a proporção há mais nordestinos em são paulo que no nordeste.
são paulo é a maior cidade nordestia do mundo, pena que muitos paulistas nos tratem como são tratados os palestinos plo estad de israel

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos