Novos módulos de Prática em Criação Literária


Para quem deseja se aprofundar no criação literária, já estão abertas as inscrições para os módulos de romance e poema no Espaço Terracota.

O romance é o gênero literário mais popular. Sob a tutela desse gênero, estão grandes obras da humanidade, assim como uma infinidade de fenômenos do entretenimento mundial. Neste módulo, além de estudarem as particularidades do gênero, os alunos trabalharão na estruturação de um romance, ou novela, e na redação de seu primeiros capítulos. A estruturação compreende as seguintes etapas: resumo do enredo, detalhamento das seis categorias básicas (narrador, personagens, tempo, espaço, ação e linguagem) e esboço de cada capítulo. A ideia é que aprendam a planejar e a esquematizar uma narrativa longa, prevendo todas as suas etapas, e antecipando os problemas que fatalmente surgirão durante a redação. Todos os textos serão lidos e discutidos durante as aulas.

Quais são os elementos que tornam um texto poético, o que é um poema e quando há ou não poesia em um poema? Todas estas questões estão enraizadas na própria história da poesia, do poema, ou melhor seria dizer, de uma arte poética. Neste módulo, pretende-se abordar e praticar algumas das possibilidades desta arte, das mais tradicionais até as de vanguarda. Tudo isso, focado no desenvolvimento da voz poética de cada aluno em uma época de cibercultura.

Comentários

Daniel Savio disse…
Interessante, mas vai ir menina no curso?

Fique com Deus, menina Roseli Pedroso.
Um abraço.
Cristiane Marino disse…
Olá Roseli

Estou de volta...saudadesss.
Seu blog está ainda mais bonito agora!

Grande beijo, agora minha nenem já está com 7 meses, aparecerei mais vezes...

bjosss
Lunna Guedes disse…
Olá, boa noite...
Olha, eu não curto muito o gênero romance. Prefiro a novela, mas é uma preferencia de quem se apaixonou muito cedo por Jane Austen. Então já viu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bacio carissima
Sonhos melodias disse…
Oi Lunna,
Todo gênero tem sua beleza e sedução. Nós é que nos adequamos de acordo com nosso estilo. Mas tudo é válido. Brigadão pela visita e comentário.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Daniel,
Bom te ver de volta por aqui. Estava com saudades de você menino. Quanto ao curso, estou fazendo todos os módulos e no formato de pós graduação. Estou adorando tudo. E aprendendo muito. Isso é que é legal.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Cris,
Estava com saudades de você também por aqui. Mas sei que está curtindo a pequena e tem mais é que curtir mesmo. Esse período passa rápido demais. Obrigada pelo elogio ao meu blog. Faço-o de coração.
Bjs
brunonegromonte disse…
Roseli... estou de passagem só para desejar-te bom dia!
Beijo grande uma ótima semana!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos