Pronto. Cumpri com minha obrigação

A sorte ou o azar está lançado. Todos os anos em que se tem eleições procuro ir bem cedo, logo no primeiro horário mas hoje, confesso que protelei o máximo que pude. Preferi dormir até mais tarde, depois decidi que iria almoçar primeiro e só mais tarde é que tomei coragem e rumei para o colégio onde voto que fica a poucos metros de onde moro. É impressionante dizer que votei rapidamente e sai mais rápido ainda pois não via motivação para permanecer por lá mais tempo do que o necessário. Desconfio que esse sentimento não era somente meu pois todos entravam com semblante grave e saíam rapidinho. Em outros anos, fica a maior social entre os corredores, na portaria pois pessoas que se conhecem de longa data, as vezes só se encontram nessas ocasiões e aí, tem oportunidade de saberem como andam, o que tem feito e por aí vai. Dessa vez as pessoas passavam batido, saindo do colégio sem causarem muvuca nenhuma. Estava até relativamente tranquila a região. Agora, é esperar para ver. Sinceramente espero que pior não dê para ficar. Só que bem lá no fundo, eu sei que pode ficar bem pior sim. Mas, vamos ser otimistas.

Comentários

Cris Medeiros disse…
Cada vez mais caí a ficha de que nada vai mudar, porque são os mesmos lá, só mudam de cargo. Ou seja, a mesma peça, os mesmos personagem, só muda quem interpreta.

Meio desanimador...

Beijocas
Pedrita disse…
eu fiquei satisfeita com o candidato q votei, na verdade com os candidatos q votei. alguns realmente estava satisfeita. mas não sei se meu voto vai significar alguma posse. e isso entristece. tenho receio dos rumos se os candidatos q imaginamos sejam eleitos. beijos, pedrita
Bia Bernardi disse…
É triste ter que olhar para aquela telinha, para os muros cheios de papel colado, patra o chão das ruas, inundadode folhetos e perceber que não há ninguém que seja realmente merecedor de estar lá.
Minha mãe uma vez disse: "Não adianta mudar as moscas se a emrda continuar a mesma".
E não é que ela tava com a razão?

Bêju
Francys Oliva disse…
Otimismo é tudo, não gosto de falar de politica, mas também espero que fique melhor. Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos