Retorno

O que? Já? Mas...tem certeza? Como? Nem vi passar! Muito menos vi ele chegar. É minha gente ele chegou. 2011 chegou, se estabeleceu, assumiu e já estamos de volta a normalidade. Ou quase. Eu ainda me encontro em total malemolência, olhando minha mesa repleta de serviço e cadê a vontade? Eu vim trabalhar mas parece que esqueci de trazer a vontade na bolsa comigo.
Deixa quieto, o negócio é não forçar a barra. Sei que aos poucos meu dinamismo assumirá o comando e virei com tudo. Por hora, vou curtindo o restinho da "boa preguiça" tão necessária para nossa saúde mental e física. Já inicio o ano com muitos planos e compromissos. Entre eles estão: escrever, escrever, escrever e, se sobrar um tempinho, escrever. Como tarefa da pós em criação literária, iniciei meu romance. Puxa vida! Meu primeiro romance! Ontem a tarde sentei-me em frente ao computador e, toda empolgada, iniciei meu primeiro capítulo além de ter dado vida aos personagens doando-lhes rostos, descrição psicológica, feito o mapa de cada um com seus gostos pessoais e tudo mais que os tornarão personagens cada dia mais real pra mim. Eles já têm convivido comigo diariamente. Já estou me tornando íntima de cada um. E isso é bem legal. Próxima tarefa é me preparar para escrever várias poesias, haicais e sonetos para o módulo de poesia. Desse módulo, preciso trabalhar meus "entraves" pois tenho sérias dificuldades em escrever poesia. Mas como todo desafio é bom, não fugirei a esse não. Vou encará-lo e espero que hoje mesmo, logo mais a tardinha eu sente, e mande bala tentando pelo menos né?
Escrever está tão enraigado em mim que vejam só: em plena noite do dia 31, por volta das 21h, deixei o povo na sala se confraternizando e me fechei em meu quarto. Liguei o notebook e comecei a escrever o que talvez se converta num conto. Foi algo que pintou de repente e não tive dúvidas: vou tratar de escrever agora enquanto a história esta "quentinha" ainda. Sou uma escritora (se é que já posso me considerar uma) compulsiva. Movida a impulsos literários que "baixa" a qualquer momento e quando isso acontece, fico desesperada para escrever. Já era quase 23h30 quando minha irmã bateu na porta e perguntou se não iria festejar a chegada do ano com todo mundo. Quando ela me viu escrevendo disse: Mas até agora? Você não para mais com isso? Dei risada, desliguei o notebook e fui com ela pra sala me juntar aos demais para festejar 2011. Por isso, já inicio hoje escrevendo e dialogando com vocês sobre meus planos para esse ano e desde já peço desculpas se atormentá-los com tanta escrita. Conto também com os comentários de todos que para mim são como alimento que me fortalece diariamente. Essa nossa interatividade é muito boa e desejo preservá-la e aumentá-la ainda mais no ano de 2011.

Comentários

Pedrita disse…
eu estou com essa malemolência tb. na verdd só volto mesmo a trabalhar no dia 5, mas já tenho umas responsabilidades pra fazer q estão indo muito devagar. ótimo 2011 pra vc e sua família. beijos, pedrita
Atormentar om sua escrita? Jamais!
Gostei de ler seu post de hj...
Continue, continue! rs
Letícia Alves disse…
Rose,
Que esse ano seja repleto de Sonhos e Melodias com muita inspiração. =)
Felicidades mil!
Ana Luiza Chaves disse…
Roseli,

Esse teu repente para escrever em plena passagem de ano é a resposta do que está nas suas veias. Você tem todas a as característica de uma excelente escritora, imagina depois da pós, ei..., pera aí, gerei um pleonasmo (acho que é isso) sem querer, sem problemas, o importante é a leitura do contexto.
FELIZ 2011 COM SONHOS E MELODIAS.
bjs.
Maria Santos disse…
ah essa malemôlencia não quer me deixar...rsrsrs
Passando para te desejar um lindo 2011 e que vc escreva , escreva , escreva....muita inspiração para vc neste ano para o seu romance o primeiro de muitos com certeza .
bjs
Roseli, tudo bem?

Eu tb tô assim. Mas preciso me animar, as aulas por aqui já comecaram mesmo em meio ao frio e a neve;)

Bjao
Mari Amorim disse…
Gostei de vir aqui e ler-te,saio feliz!
Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
Abraços
Mari
Sonhos melodias disse…
Damaris obrigada pela visita, pelo carinho e comentário. Tudo de bom pra você também nesse ano de 2011.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Pedrita,
Tudo bem? Obrigada pela visita e comentário. Precisamos marcar outro encontro literário heim? Temos muito o que falar.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Tempestade,
É sempre um prazer recebê-la por aqui. Obrigada.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Ana obrigada pelas suas palavras. É uma responsabilidade e tanto escrever. E levo isso muito a sério.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Nika, obrigada pelo carinho de sempre. A presença de vocês por aqui e seus comentários é que me movem pra frente.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Georgia,
Sempre me lembro de você e suas orientações assim que comecei meu blog. Lembra? Obrigada por tudo amiga. Pelo seu carinho, atenção e suas visitas.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Mari!
Estava com saudades de suas visitas. Obrigada pelo carinho e palavras poéticas de sempre. Um ótimo 2011 pra você.
Bjs
Daniel Savio disse…
Que massa, mas senão me engano, você curso no ano passado sobre criação de poesias, não foi?

Fique com Deus, menina Roseli Pedroso.
Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos