Almoço de domingo

Domingo típico mas sempre com um sabor diferente a cada um.
Hoje desde cedo me preparei para o almoço que aconteceu na maior paz e descontração ao lado de minha família. As vezes buscamos a felicidade tão longe e ela se encontra tão perto da gente. Nada de diferente aconteceu mas os momentos passados aqui em casa onde cada um se ocupou com algo para que o almoço saísse bem foi muito prazeroso. E é justamente nesses pequenos e aparentemente insignificantes momentos que se esconde a tal perseguida felicidade. Pessoas alegres, conversa seguindo sem parar, risadas, paz de espírito. Não preciso de mais nada. O domingo foi bom! A comida saiu deliciosa e a lembrança fica gravada em nossa memória para que no futuro, lembremos com alegria desse momento em família. Estou em paz.

Comentários

Pedrita disse…
eu tb gosto de coisas simples e são normalmente as que raramente esquecemos. beijos, pedrita
Menina no Sotão disse…
Você me fez lembrar dos encontros de domingos na Itália. Aos poucos ia chegando todo mundo, a comida sendo feita, a mesa sendo posta na varanda. A música ia aumentando conforme a bebida ia fazendo efeito. Todo mundo a mesa, o de uma ponta falando com da outra ponta e quem passasse lá fora pensava que era briga, mas era apenas uma celebração. Ai, os domingos de sono no sofá depois do almoço e correria pelo quintal no final da tarde. A gente se cansava e lamentava ter apenas um domingo por semana e hoje já acho até demais. kkkkkkkkkkkkkk
bacio
Sonhos melodias disse…
Oi Pedrita,
Concordo. As coisas simples da vida são mágicas. Eternas.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Lunna,
Descreveu exatamente minha infância na casa de meus avós. Todo domingo era aquela festa. A Itália está no nosso sangue e em nossa cultura também.
Bjs
bittersweet disse…
Seu post me fez pensar em como os almoços em família são bons...ou como eram bons...
Me lembrou de quando eu era criança e íamos todos na casa da minha Avó, as crianças se sentavam em uma mesa e os adultos em outra...assistíamos "O Gordo e o Magro" na TV, todos juntos...
A vida é cheia desses momentos aparentemente simples que a gente se esquece de dar valor...até que um dia a gente se lembra de quanto foi feliz exatamente por ter vivido esse momento!!!
Beijos...

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos