E o espetáculo se deu

Não se fala em outra coisa que não seja o casamento real de William e Kate Middleton. Em todos os canais de TV, internet, jornais, periódicos semanais e revistas de celebridades. Sei que minha forma de pensar pode gerar muitas indignações. Afinal, como pude constatar nesses últimos tempos, é o famoso "Panis et Circencis". O povo gosta, o povo precisa de espetáculos para depois encarar a dura realidade. E é impressionante como a encenação dos "...E viveram felizes para sempre" ainda perdura no coletivo.
Não consigo entender como que um casamento pode mobilizar o mundo sendo que, questões tão mais urgentes e graves passam desapercebidos por todos. Povos inteiros passam fome, morrem de formas violentas, mulheres sofrem abusos e violências de todo tipo diariamente. Mas isso não afeta o cotidiano. O povo quer mesmo luzes, brilho, encanto, riqueza! Mesmo que seja emprestado da realiza britânica. Não nego que toda a pompa enche os olhos mais sonhadores mas, sinceramente, acho particularmente um porre isso tudo. Me soa um falso espetáculo que não me convence. Para mim, isso não cabe mais nos dias atuais. Sei lá. É querer reviver um passado que não se encaixa mais nesse mundo cibernético em que vivemos. Vejam bem, essa minha forma de pensar não significa que não goste das figuras do jovem príncipe William e da Kate, agora, duquesa Katherine. Acho os dois muito simpáticos, carismáticos, modernos. De qualquer forma, toda essa encenação do casamento me desgasta um pouco.
Mas enfim, como não sou uma pessoa amarga, muito menos contrária a felicidade alheia, desejo de coração felicidades reais e reais para o jovem casal. E que tenham paciência e tolerância para tantos holofotes e flashs daqui pra frente. Porque o período de tranquilidade passou. Finito.

Comentários

Mônica disse…
Olá Roseli, também compartilho com a sua indignação, mas também acrescento ao casamento da sexta, a beatificação do papa no domingo e hoje a morte do Osama. a mídia não sabe falar de dois assuntos, só falam de um até se esgotar por completo. Tem que ter muita paciência!
Valeu o post, beijo
Roseli, só espero que nao seja mais um casamento de faxada como foi o do Charles e Diana.

Concordo contigo, a monarquia já era.

Tudo bem contigo?


Bjao e uma linda semana

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos