Blogagem coletiva: Solta o som 2ª edição

A Vanessa, do Fio de Ariadne, propôs a reedição de uma Blogagem Coletiva, a "Solta o Som 2º edição", onde os blogueiros falariam sobre a sua trilha sonora. Apesar de ficar sabendo só agora quase no finalzinho do mês de julho, quando visitei o blog da Letícia Je suis en train de chercher , decidi mesmo assim participar pois a música sempre se fez presente em minha vida em todos os momentos importantes. Cresci numa casa onde se ouvia rádio direto. Minha mãe costumava lavar roupa, fazer os afazeres da casa sempre ao som do rádio ligado. Ouvia novelas na antiga rádio São Paulo, rádio Tupi e meu pai sempre que chegava do serviço, após tomar uma ducha, botava uns bolachões na vitrola e dá-lhe rumba, mambo, salsa e outros ritmos dançantes. Meu pai quando jovem foi um senhor pé de valsa. Na minha adolescência, sintonizava direto as rádios Difusora e Excelsior FM que tocava as músicas que curtia muito. Peter Frampton, Stilystics, Ko and the Gang, KC and The Sunshine Band, América, Bread...Puxa! Quantas bandas conheci ouvindo essas rádios! E quantas lembranças elas me trazem! No finalzinho da década de 70, conheci uma banda que mexeu demais com minhas emoções e que direcionaram meu gosto musical: Queen. Freddie Mercury com sua performance operística e sua belíssima voz e carisma no palco me deixaram hipnotizada. O som que esse grupo fazia me deixavam extasiada. Nunca imaginei que pudessem fazer um som assim como eles faziam. O meu debut em shows foi exatamente quando eles vieram pela primeira vez ao Brasil. Simplesmente pirei!!! E contagiada pela música nunca mais me separei dela. De lá pra cá conheci muitas outras bandas, cantores, gêneros musicais. Ampliei meu gosto e hoje sou bem eclética. Gosto de quase tudo. Depende do meu estado emocional, vem sempre uma canção a me embalar. Hoje, chegando a uma idade mais madura, curto mais as músicas que me acalmam, me deixa relaxada, curto MPB. Descobri Elis Regina quase que simultaneamente a descoberta do Queen. Ela é minha grande paixão na música popular brasileira. Mas não fico só nela não. Gosto de quem tem talento, voz, carisma.
Mas vamos a lista das músicas que marcaram minha vida:
  1. Meu bem - Ronnie Von ( meu primeiro ídolo musical. pequenina assistia sempre ele na TV. Lindooooooo!!!)
  2. F comme Femme - Salvatore Adamo (Já escrevi sobre o episódio dessa música em minha vida)
  3. Show me the way - Peter Frampton (Ele foi minha paixão adolescente)
  4. Bohemian Rapisody - Queen (Essa música foi um divisor de águas musical)
  5. Meio-termo - Elis Regina (Quando descobri a obra dessa cantora passava horas ouvindo seus discos)
  6. Exagerado - Cazuza
  7. Azul - Djavan
  8. Jura secreta - Simone
  9. Voz no ouvido - Pedro Mariano
  10. Lembra de mim - Ivan Lins
Minha lista poderia ser infinita pois tenho muitas, mas muitas músicas maravilhosas que serviram de trilha sonora em muitos momentos. Mas paro por aqui deixando um vídeo bem legal de um músico excepcional que descobri e que não é tão conhecido na Terra Brasilis. No entanto sua musicalidade e carisma me cativou e hoje sou fã: Yanni ao piano e Nathan Pacheco cantando e encantando. Que voz!


Comentários

Vanessa Anacleto disse…
Música é impressionante mesmo. Sua lista conta uma história de vida. Muito obrigada por participar.

bjs
Paulo ka disse…
Oi Roseli,
Também curto de tudo um pouco (menos funk... não adianta! rsrsrs), MPB, Bossa, Jazz, Rock e por aí vai... Tanto que na minha lista só coloquei músicas atuais e que venho ouvindo agora senão a lista seria imensa. Curto muito também Exagerado do Cazuza, Voz no Ouvido do Pedro Mariano, Show me The Way do Peter Frampton e Bohemian Rapisody do Queen nem precisa falar nada é ícone!
Esse vídeo do Yanni ao piano e Nathan Pacheco cantando e encantando como vc disse eu não conhecia, mas já salvei na minha lista de favoritos. Parabéns!
Bjs.
Pedrita disse…
eu participei faz tempo de um playlist, é bem legal. beijos, pedrita
Sandra disse…
A música é um momento de inspiração. Abre espaço em nosso coração.
Fala da beleza e sensibilidade que está dentro de cada um de nós. Fala do Amor..e de tudo..É puro sentimento.
Iteração de Amigos está nesta som muito especial

http://sandrarandrade7.blogspot.com/

Parabéns pela sua participação. Muito show.
Carinhosamente,
Sandra
Sandra disse…
Coletiva une pessoas. Estou lhe seguindo.

Carinhosamente,
Sandra
Nanda Botelho disse…
Ih! Tive uma infância parecida! Ao som de rumba, salsa, mambo! Meus pais também gostavam de dançar e se conheceram assim.

Até hoje meu gosto é bem eclético, pois tenho minha época e a deles junto e agora estou alcançando a música eletrônica.

Gosto de ópera e música clássica, descobri pelo cinema. (La Bohéme, Carmem e Mozart)

O Peter Frampton também foi uma paixão e o Ronnie Von também, pois ele fazia uma novelinha com Vanusa que eu adorava (meio Cinderela)

Também descobri o Queem através de um amigo que gostava de rock e curto até hj a combinação clássico/rock que eles fizeram! Tem uma pessoa que postou Don't stop me now.

Também estou participando com o Múltiplas Realidades!

Bjs!
Luciano A.Santos disse…
Roseli,

é impressionate como a música mexe com nossa vida. E também como é difícil listar as que mais gostamos sem cometer uma grande injustiça, pois aquela pode ser esquecida no processo. Adoro Queen, com certeza foram um divisor de águas na música.

Grande abraço ;)
Francys Oliva disse…
Me deu vontade de me apaixonar ouvindo ele cantar rs.
beijos, bom domingo
Rounds disse…
oi,

abracei a ideia da Vanessa que é bem legal.

obrigado pela visita no On The Rocks.

música sempre aproximando pessoas. às vezes, afasta - rs

bj.
Unknown disse…
Oi Roseli, prazer conhecer seu cantinho. Amei! Os livros me atrairam. Adoro ler! As musicas conheço quase todas: lembro de Ronnie Von no programa de Silvio Santos-um gato! Bjs querida.
Luma Rosa disse…
Briga comigo!! Eu não conhecia Nathan Pacheco e concordo: Que voz!! Obrigada pela apresentação.
Outro dia fiquei sabendo que Yanni é autodidata. Dom mesmo!!
A sua playlist é impecável a começar pela diva Elis!
Acredito que ouvindo todos os estilos musicais amadurecemos o nosso gosto pessoal como também nos livramos de certos preconceitos e temos condições de separar música de entretenimento.
Boa semana! Beijus,
Anne Lieri disse…
Roseli,muito legal o seu relato!Me identifiquei com sua lista de musicas!Curti todas tb!O show do Queen não perdi quando vieram a São Paulo!Linda sua escolha musical e belas lembranças!Bjs,
Sonhos melodias disse…
Oi Vanessa adorei participar dessa blogagem. Obrigada mesmo!
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Paulo obrigada pela visita. Confesso que também não curto funk, nem sertanejo, nem pagode. De resto, curto de tudo um pouco.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Pedrita obrigada pela visita. Você já é de casa! rsrs
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Sandra,
Eu é que agradeço suas palavras carinhosas. Obrigada pela visita.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Nanda quantas coisas em comum não? tivemos talvez as mesmas experiências na juventude. E a música sempre presente. Obrigada pela visita e comentário.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Francy's,
Ele realmente canta divino!
Bjs
Sonhos melodias disse…
Tarcisio você tem toda razão, a música s vezes afasta. Se alguém curte demais algo que não me agrada aos ouvidos, vai ser difícil conviver né? Obrigada pela visita e comentário.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Mari obrigada pela visita e comentário. Então se gosta de livros passe sempre por aqui. Leio bastante e procuro sempre fazer uma resenha do que leio.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Oi Luma!
Brigo não menina! Até bem pouco tempo também não conhecia esse cantor. O Yanni sim mas esse cantor, só vim a conhecer através de um blog que falava super bem desse DVD do Yanni. Como não tinha fui atrás e comprei. Foi aí que conheci esse cantor maravilhoso! Obrigada pela visita e volte sempre.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Anne muito bom receber você por aqui. Adorei seus blogs e seus poemas. Menina talentosa! Quisera eu ter esse dom com as palavras. Obrigada pela visita.
Bjs
Roseli, lindas tuas escolhas,eu gosto muito dessa música que toca qdo abro teu blog. Quem é? Quem canta?

Bjao

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos