quinta-feira, 7 de julho de 2011

Férias e minhas sugestões de cinema: Vamos lá?

Frases para Orkut
Pois é pessoal, a fissura pelas férias era tanta que nem me dei ao trabalho de postar por aqui. Fiquei alguns dias no total ostracismo que é muito bom, mas agora é mão na massa. Darei aqui algumas sugestões de leitura e de programação cultural para quem estiver em São Paulo como eu. Como nestas férias não programei nada de viagem, ficarei em São Paulo e curtirei o que a cidade tem de melhor que são as atividades culturais.
Andei pesquisando sobre cinema e como gosto de filmes europeus, vi que ainda dá tempo de assistir alguns filmes que se encontram ainda em cartaz da mostra francesa e que você pode conferir no Espaço Unibanco de Cinema, na rua Augusta, 1475.

Um dos que assistirei e desde já recomendo: Cópia fiel, do diretor Abbas Kiarostami com Juliette Binoche, William Shimell e outros.

Outro destaque: Meia noite em Paris, de Woody Allen. Bom, só por ser dele já quero assistir. Passando-se em Paris então, já me convenceu. Ainda por cima, algumas pessoas que conheço já foram e falaram super bemdo filme. Então, já está programado. Esse não posso perder mesmo!
Com Owen Wilson, Kurt Fuller, Marion Cotillard e outros.

Mais um que quero muito assistir: Minhas tardes com Margueritte, de Jean Becker, com o maravilhoso Gérard Depardieu e Gisele Casadesus. Bom, também sou fã ardorosa desse ator francês e isso já se torna mais que suficiente para assistir o filme. A temática também me seduz: a amizade. Logo, é uma excelente pedida.

Outro que parece imperdível : Potiche, do diretor François Ozon. Com a maravilhosa e eternamente bela Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini e Karin Viard. Bom, com esse elenco primoroso, não dá para perder. Acredito que seja diversão na certa. Cinema de qualidade é sempre bem vindo. E então? Vamos ao cinema?

Um comentário:

Elvira disse...

Oi Roseli.

Estou morrendo de vontade de assistir os 03 filmes mas ainda não consegui arrumar um tempinho.

Bjs.
Elvira