Meme Literário de um mês 2011 - Dia 13

Se eu pudesse trocar de lugar com um personagem de um livro, qual seria?

Para responder a essa questão tive muitas dúvidas pois tenho várias personagens que me agradaram demais. Kay Scarpetta, a médica legista da série da Patricia Cornwell, a própria Morgana das Brumas de Avalon, a Penelope Keeling do livro Os catadores de conchas, de Rosamunde Pilcher. São personagens bem distintas entre si mas que são figuras humanas imaginárias bem marcantes. No entanto, minha escolhida foi Alessandra Cecchi, a personagem principal do romance O nascimento de Vênus, da autora Sarah Dunant, editora Record.
Vivendo em plena Florênça, Itália, ano de 1492. No auge do renascimento. As artes se manifestando pelas mãos de vários artistas tendo como mecenas Lorenzo de Medici. Essa jovem, aos quinze anos, sendo filha de um próspero comerciante de tecidos, se encanta pela arte e pelo mistério que envolve um jovem pintor vindo do norte da Itália para decorar a capela da família em seu palazzo. Alessandra fica fascinada com a habilidade do artista e tem seu senso de estética despertado. No entanto, como driblar as regras sociais e a etiqueta vigente e se tornar ela também uma pintora? Essa personagem é linda, forte, sensível e luta para fazer valer sua decisão em ser uma artista e também para realizar seu amor por esse pintor. Enfrenta a família, o monge dominicano Girolamo Savonarola, que mantém todos os fiéis sob seu jugo através de seus fervorosos sermões e tantos outros obstáculos. Ao ler esse livro fiquei fascinada com a força e a beleza dessa personagem. Portanto, ela é minha escolhida para a postagem de hoje.

Esse texto faz parte da blogagem promovida pelo blog Happy Batatinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos