Meme Literário de um mês 2011 - Dia 7


Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?

Desde que comecei a trabalhar em biblioteca - e isso já vai pra...caramba! 20 anos?!! - que quase não compro mais livros. Tenho o privilégio de escolher títulos para fazer parte do acervo e, o melhor de tudo, leio em primeira mão! Tem coisa mais gostosa? Pegar o livro novinho cheirando a recém saído da prensa e manusear as páginas virgens de toques. Ser a primeira a desvendar aquele universo de histórias e personagens. As vezes, como agora, bate até uma certa ansiedade por ver tantos títulos chegando e saber que não será a primeira a ler afinal, não dá pra ler tudo de uma vez.
Agora, quanto a emprestar livros meus aos outros, depois de muito prejuízo por nunca mais ver o livro emprestado ou receber de volta mas todo sujo, detonado, rabiscado, só empresto se confiar e conhecer a relação da pessoa com livros. Ou em último caso, leio e dou o livro pra pessoa. Assim fico menos estressada.

Disse agora, porque todo ano fazemos no colégio uma feira do livro onde comparece várias editoras. E no final da feira, fechado e calculado o quanto se vendeu, tiramos uma porcentagem em livros para a biblioteca. E no penúltimo dia fui até a feira e só fui pegando livros e colocando numa caixa que seria enviada pra biblioteca. E escolhi títulos tão legais! Puxa vida como é bom fazer isso!
Esse texto faz parte da blogagem promovida pelo blog Happy Batatinha

Comentários

Luciano A.Santos disse…
Roseli, sabe que invejo tua profissão? É um privilégio enorme ter esse contato tão próximo com os livros. Minha primeira alternativa de profissão era ser biblioteconomista, cheguei a ser aprovado no vestibular da Unesp em 2004, mas não pude, por motivos de saúde, frequentar o curso. Foi uma decepção daquelas, mas depois descobri a contabilidade, e estou muito feliz ;)

Grande beijo, e bom fim de semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos