Meme Literário de um mês 2011 - Dia 8


Quantos livros você tem? E qual autor você tem mais livros?

Puxa pessoal, por incrível que pareça eu não tenho uma ideia do total de livros que tenho aqui em casa. Sabem aquele famoso ditado popular: "Casa de ferreiro, espeto de pau"? pois é exatamente meu caso. Apesar de no trabalho ser organizada, em minha casa e, principalmente com minhas coisas, sou um pouco (bastante) relaxada e desorganizada. Minha estante como vocês podem observar pela foto, estão a maior bagunça não seguindo nenhuma ordem. Mas ela é bem diversificada com livros técnicos da minha área, romances, poesia, livros infantis que tenho lido um pouco, livros de gastronomia pois também gosto de cozinhar e de ter livros dessa área. E fora essa estante, tenho mais livros guardados (ou será que devo dizer amontoados?) em outra estante fechada que nem me atrevi a postar aqui uma foto. Está um horror Prometo sempre que um dia pego essas estantes para dar uma organizada, mas chega os finais de semana em que poderia fazer isso e sabem o que acontece? Nada pois sinto que roubam minhas horas dos finais de semana. E mais uma vez elas ficam na lista de espera. Bom, com relação a um autor específico, é difícil dizer pois minhas leituras são tão diversificadas que não existe um autor apenas a fazer um certo peso nas estantes. Por aqui repousam Carlos Heitor Cony, João Ubaldo Ribeiro, Ítalo Calvino, Sidney Sheldon, J. K. Rowling, Jamie Oliver, Luiz Galdino, Natalie Goldberg e tantos outros mais que fica difícil lembrar de todos. Ah! Fui agorinha dar ma conferida e vi que tenhos vários livros do Luis Fernando Veríssimo. Adoro esse cara! Fora os livros que já mandei embora doando para uma biblioteca comunitária, fiz uma conta por cima e constatei que tenho mais ou menos uns cento e cinqueta títulos nas estantes e outros tantos espalhados pela casa.

Este texto faz parte da blogagem promovida pelo blog Happy Batatinha

Comentários

Luciano A.Santos disse…
Roseli, te entendo perfeitamente: organizar livros naestante dá um trabalho daqueles. Por qui é um dia de "seriço", rsrs.

Beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos