Meme literário de um mês - Dia 26

Qual o maior livro (em número de páginas) que você já leu?

Foram tantos livros lidos mas um que acredito que foi o maior de todos até agora é O Regresso, de Rosamunde Pilcher. Em meados de 1997/98 estava encantada com os livros dessa autora. Depois que li Os Catadores de Conchas, que na minha opinião é o melhor livro dela, quis ler os demais títulos dela. No caso desse livro, são 1091 páginas. Affê! Haja fôlego para tanta história! É um baita romance! Demorei em média uns quarenta dias pois intercalei sua leitura com um outro que lia na época. Além do mais, só lia em casa pois o livro é pesado e ruim para carregar em condução. Com todos os ingredientes que fazem de uma história, um sucesso. No entanto, não teve o mesmo impacto que Os Catadores de Conchas. Mas de qualquer maneira é uma boa história. Vale a pena conhecer.
Sinopse:

O Regresso tem como personagem principal Judith Dunbar, uma jovem que sempre viveu longe de sua família. Ela ficou na Inglaterra , pois vai estudar num internato para moças. Lá conhecerá alguém que se tornará sua grande amiga e confidente, Loveday Carey-Lewis. Através desta amizade conhece Nancherrow, a propriedade dos Carey-Lewis na Cornualha, se apaixonando por todos os membros desta acolhedora família, que a deixam completamente à vontade, sentindo-se pelo tratamento que recebe como parte do clã. A partir da convivência com os Carey-Lewis ela amadurece, tornando-se uma pessoa mais segura emocionalmente e muito afetuosa. As vésperas de embarcar para o tão esperado reencontro com sua verdadeira família, eclode a Segunda Guerra Mundial, e pessoas queridas se alistam, partindo assim para o desconhecido. Sua vida transforma-se totalmente e ela decide se engajar no esforço coletivo da guerra, trabalhando na Marinha. O Regresso é uma história tocante, cheia de sensibilidade, que comoverá milhões em todo mundo, confirmando mais uma vez o talento de Rosamunde Pilcher em cativar seus leitores com suas histórias simples e comoventes.

Esse texto faz parte da blogagem promovida pelo blog Happy Batatinha

Comentários

Augusto Branco disse…
Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
= O POMO DE OURO =
Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

Uma leitura inteligente, repleta de mistério e também a mais polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

LEIA 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
http://opomodeouro1.blogspot.com/
Luciano A.Santos disse…
Roseli,

Sabe que Pilcher é mais uma escritora na lista do que tenho que ler. Corri no Google para saber mais sobre ela e me deparei com uma senhora de aparência muito simpática. Me decidi, farei um esforço para ler Pilcher no ano que vem ;)
Roseli, eu tb li Os catadores de concha e assim como vc me apaixonei pela autora e li vários livros dela. Este está na minha estante e eu já o comecei a lê-lo, mas por ser longo e com muitas estórias vou lendo outros juntos. Tb é o maior livro que estarei lendo, rs.

Abracos
João disse…
Parece interessante!
Nunca li na da Rosamunde Pilcher, na verdade sei pouca coisa sobre ela, mas achei a sinopse bem instigante...
Só não sei se teria fôlego para mais de 1000 páginas, acho que ia demorar uns meses, no ritmo que ando lendo ultimamente... kkk

Bjus!
Sweet-Lemmon disse…
Eu tenho uma tia que é apaixonada por essa autora mas eu mesma nunca li. Muita gente fala muito bem de Catadores de Conchas. Já sei que tenho que ler! Quanto ao O Regresso, já vi algumas vezes na livraria e é um tijolão mesmo. Mete medo, rs.

Bjos!
Thaís
@sweet_lemmon
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos