Meme literário de um mês - Dia 30


Qual foi o último livro(s) que você comprou?

Comprei meus últimos livros em setembro na noite de inauguração da 15ª Feira do Livro aqui no colégio onde trabalho. Nessa noite, durante o coquetel tivemos três lançamentos de livros de pessoas ligadas ao colégio. Alessandro Dell'Aira, escritor e pesquisador italiano que está prestando serviço aqui fez uma pesquisa profunda sobre as origens do colégio Dante Alighieri e escreveu a história dele. O livro chama-se Longo estudo, grande amor. O presidente do colégio, advogado e poeta José de Oliveira Messina lançou mais um livro de poesia intitulado Meus pensamentos IV e nosso funcionário Gonçalo José Soares de Macedo lançou seu primeiro livro Colégio Dante Alighieri 100 anos em um cordel em que fala também das origens do colégio.Já dei uma olhada rápida neles mas por enquanto encontram-se na lista de leitura.
Esse texto faz parte da blogagem promovida pelo blog http://happybatatinha.com.br/blog/

Comentários

Luciano A.Santos disse…
Bacana estas feiras em colégios, por aqui elas também acontecem, mas não temos lançamentos de autores locais, infelizmente.
Anônimo disse…
gostei muito do livro do Gonçalo escrito em cordel e narra uma historia verídica,a ilustração excelente ele tá de parabéns.


Eliana Oliveira.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos