Meme Literário de um mês 2011 - Dia 19

Qual o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?

Na realidade são vários. No entanto, tem dois livros que li já há um bom tempo mas que não me esqueço deles e sempre que posso, indico para alguém.
O Físico, de Noah Gordon é um que ficou registrado em minha memória literária. Contém todos os ingredientes para um sucesso: suspense, aventura, amor, humor, história (no sentido de rolar uma história muito bem estruturada e também no sentido histórico). Virei fã desse autor e já li praticamente tudo dele e sempre que termino um livro seu penso: que puta autor!

Sinopse:

O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica. A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes.
Já um outro livro que li e que me causou um enorme impacto na época foi Dupla obssessão, de Joy Fielding. É uma trama fantástica que envolve assassinatos, mistérios, suspense e um

Sinopse:
a trama familiar que dá arrepios a cada página lida. E o final é surpreendente!
Uma mulher comum, com um passado amargo e um presente equilibrado e sereno. De repente, uma grave ameaça à sua tranquiliddae. Um crime, do qual Bonnie é a principal suspeita, faz com que tudo mude e ela comece a desempenhar um novo papel em sua vida. É preciso solucionar todo o mistério que envolve o assassinato de Joan Wheeler, ex-esposa de seu atual marido. Só esta descoberta poderá esclarecer o que está pondo em risco sua vida e a de Amanda, sua filha.

Estes são dois livros que vale a pena ler. Cada um num gênero mas que foram muito bem escritos.
Esse texto faz parte da blogagem promovida pelo blog Happy Batatinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos