Rock in Rio - Uma reflexão

Confesso que apesar de gostar e muito de música e curtir demais ir a shows, mantive um certo distanciamento do Rock in Rio. No entanto, não dá pra ficar totalmente a parte desse fusuê todo que foi esse festival. Apesar de achar que de rock teve bem pouco, aceito a diversidade afinal, gosto é gosto é deve ter pra todos. No entanto, o que mais me chamou a atenção e me deixou um pouco decepcionada, foi a postura de determinados artistas que estavam mais preocupados em se expor pessoalmente (fazendo um marketing da pior espécie) do que mostrar talento pra música. Outra coisa que também me deixou pasma, foi a intolerância das pessoas umas com as outras. Sinais dos tempos?! O que anda acontecendo com as pessoas que não conseguem mais conviver sem se atacarem, não respeitando seu próximo? Sei que para muitos, minha atitude e postura pode até parecer coisa ultrapassada mas, vamos combinar: as redes sociais como facebook e twitter se transformaram em ring de ideias e posturas um tanto quanto radicais. Falta respeito, ética e dignidade. Basta obsevar o cenário e verificar os casos de Rafinha Bastos e Cia que anda confundindo alhos com bugalhos e pisando feio na bola. Não é por aí rapaziada! Podemos fazer graça sim mas partir pra ignorância e desrespeitar as pessoas nãó é fazer humor. Na minha velha e amarrotada cartilha isso ainda leva o nome de desrespeito. Vamos rever nossos conceitos! É isso!

Comentários

Unknown disse…
Concordo com vc, Roseli. Infelizmente, para muitos, postura como a nossa realmente é ultrapassada. A maioria dos lares, incentiva o "ser melhor" e esse comportamento é levado com essa nova geração até o "final dos tempos". Sou mãe de um adolescente. Observo o comportamento do grupo que frequenta meu lar. Fico muito triste quando percebo o querer ser mais em seus pertences. E essa competição é um grande incentivo a desrespeitar o próximo, mesmo sendo o chamado "melhor amigo", que pra minha geração, é muitas vezes mais que um irmão. Bjs
Marilia Neumann disse…
Pois é Roseli, eu também andava questionando os papéis das redes sociais ultimamente. Afinal virou palco da vaidade alheia e principalmente de artistas. Eu resolvi comentar seu post porque concordo 100% contigo. Seus questionamentos ecoam em mim. Mas o que me deixou meio chateada foi a cobertura que o canal MultiShow fez do festival. Muito floreado, muito puxasaquismo e mostrar a realidade que é bom nada.
Um abraço
Enaldo Soares disse…
Este Rock in Rio foi tão ruim que nem o Coldplay me despertou interesse.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos