Desafio "15 minutos todo dia" - Dia 4

(Imagem retirada do Google Imagem que faz parte do blog Prefácio )

Meu desafio de hoje é iniciar o planejamento de uma viagem que desejo muito fazer em minhas férias em julho do ano que vem. Em 2006 aconteceu algo que para mim foi inusitado: viajar para Portugal. Sempre gostei de viajar mas nunca havia pensado em conhecer esse país. Aconteceu tudo tão rápido que nem deu muito tempo para se pensar. A princípio foi para ser uma viagem para participar de um congresso da minha área. Mas como seria no mês em que tiro férias, aproveitei e decidi ficar para conhecer melhor esse país. Fiquei vinte e cinco dias passeando, explorando Lisboa, Coimbra, Porto, Braga e me encantei com tudo que lá vi. Voltei com gosto de quero mais. Os anos passaram e já estava achando que essa volta seria praticamente impossível de acontecer. Até que na semana passada um amigo meu, que na época também viajou comigo pra lá, disse-me que foi convidado a participar de um outro congresso que será novamente lá, em Lisboa. E sorrindo perguntou-me se não topava ir também. Desde então não tenho pensado em outra coisa.
Minha meta desde então será todo dia tirar esses quinze minutos ou mais para me dedicar a planejar, fazer pesquisas de preços de viagem e hospedagem e, claro, me programar financeiramente para que dê certo essa viagem vingar. Viajar é uma das melhores coisas que aprendi na vida. A gente se diverte, aprende coisas novas, conhece outras culturas, faz novas amizades e traz na bagagem além das famosas lembrancinhas, momentos que eternizamos em fotografias e também na alma. Deixo então aqui minha dica: faça planos, bote no papel, crie roteiros de viagem e ponha o pé na estrada pois isso nos impulsiona a sair da rotina, espairecer da correria do dia a dia e quando retornamos, voltamos com a alma leve e pronta pra mais um ano de trabalho.
Esse texto faz parte da blogagem promovida pelo blog Escritos Reunidos da Juliana
Para saber mais e participar acesse aqui

Comentários

Jean-Louis disse…
Oi, Roseli! Obrigado para me parabenizar. Doi unm dia maravilhoso passado com amigos e familia. Inesquescível.
Espero que você esteja bem.
Um abraço. Jean-Louis
Beleza, faca isso mesmo. Viajar é tudo de bom e se der para incluir uns dias aqui na Alemanha ficarei feliz em te receber, mais detalhes por email, tá bom?


Bjao
Juliana disse…
Que delícia, Roseli! Viajar é tão bom e acho que essa fase de planejar, idealizar, pesquisar é também muito gostosa.

Depois conte para nós o que tem descoberto por aí!

Abraços!

Juliana

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos