2012 - que o dragão chegue trazendo Paz!


Faltam poucas horas para que o ano de 2011 se finde. Grande maioria da população no mundo todo costuma se preparar para receber o novo ano fazendo planos mirabolantes que, quase sempre se perdem no meio do caminho gerando frustração. Também já fiz parte dessa maioria mas com o passar dos anos fui mudando e deixando pela estrada rituais, simpatias e planos que sabia que ficariam sem se concretizar. Não me tornei uma pessoa pessimista não. Muito pelo contrário. Acredito que com os anos e a experiência de vida, passei a filtrar melhor as situações, emoções e coisas que acontece no dia a dia. Hoje sou menos consumista, mais consciente de meu papel aqui nesse planeta que habito e que costumo chamar de casa ou templo de meu ser. Procuro ser uma pessoa melhor, mais generosa, mais tolerante com meu próximo. Isso não significa que virei santa. Não mesmo! Estou longe de qualquer santidade pois ainda me pego praguejando, falando palavrão, perdendo minha paciência, pisando na bola a todo instante mas...tento. Estou na área tentando a cada momento ser melhor e é justamente isso que desejo a todos nessa virada de mais um ano.
Encare 2012 como mais uma oportunidade de se fazer melhor para sí e para seu próximo. Exerça sua cidadania, seja gentil sempre que puder, sorria mais. Isso faz um bem enorme e abre portas inimagináveis. Dê o seu melhor no trabalho, tente ouvir mais que ser ouvido. Seja companheira (o), não queira ser a (o) dona (o) da verdade. Isso é muito chato. Mas busque a sinceridade sempre ficando atenta(o) para não ser desagradável com ninguém. E por fim, pense com seus botões sobre qual a mensagem que gostaria de deixar para os outros após sua partida.
Sim! Isso mesmo! Afinal, ninguém nasceu para ser semente. Um dia todos partiremos e daí deixo a pergunta: O que quero deixar para os outros? Quais as lembranças que quero sedimentar nos corações daqueles que viveram comigo? Lembranças boas, alegres, saudáveis? Ou apenas um leve sentimento de pesar mas acompanhado de grande alívio? Deixarei algum exemplo de vida para alguém? Enfim, não quero aqui nessa postagem deixar lição de vida nem de moral a ninguém mas quero deixar meus desejos mais sinceros de alegria, renovação, paz e muito amor para todos que me acompanharam por aqui nesse ano de 2011. Pra mim, foi um ano de muitas experiências e muitos ganhos. E mesmo as experiências ruins, no saldo final mostraram-se boas e positivas para meu crescimento e isso é o que conta. Obrigada a todos que passaram por aqui e deixaram suas impressões, comentários e palavras de carinho. Que possamos estar juntos em 2012. E que o dragão chinês possa simbolizar a garra e determinação de todos nós por um mundo melhor. Feliz Ano Novo!

Comentários

Luciano A.Santos disse…
Olá Roseli, que 2012 seja repleto de saúde, paz e boas leituras ;) Estamos sempre juntos. Grande abraço e obrigado pela companhia durante este ano.

Beijos ;)
Pedrita disse…
tb procuro simplificar os planos. já q qq plano simplificado é sempre ousado. ótima 2012 pra vc e sua família. beijos, pedrita
Juliana disse…
Se aproveitamos bem a vida, a cada ano ganahmos mais sabedoria!
Feliz 2012, Roseli, que tudo de melhor esteja ao seu lado!

Abraços!

Juliana
Ro, 2011 foi um ano muito difícil para nós. Nao só pela perda da minha sogra, mas porque foi um ano que muita gente que eu conhecia sofreu. Espero que 2012 possa ser melhor em termos de nos fazer crescer como pessoas.

Bjao e sucesso com o livro

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos