Arrepios de dar gosto


Literatura fantástica, de terror e suspense sempre me agradou. Livros como Frankeinstein de Mary Shelley, O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson, Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe são grandes clássicos que me emocionaram quando li. Mas confesso que não conhecia os autores nacionais que escrevem esse gênero. Uma falha imperdoável mas que agora, pouco a pouco estou ficando quites com todos. Há alguns anos li o primeiro livro de André Vianco, O Senhor da Chuva e virei fã. A seguir li Os Sete, O Sétimo, e me encantei com seus personagens vampiros numa época em que ainda não estava na moda e que chegaram ao topo com Crepúsculo de Stephanie Mayer. Recentemente li os livros de Martha Argel. O primeiro lido foi Relações de Sangue. Li numa tacada só. História ágil, personagens cativantes que me fizeram ficar fã dessa autora. A seguir li O Livro dos Contos Enfeitiçados. Gostei bastante. Nesse meio tempo fiquei sabendo de outra autora Giulia Monn, que escreve esse gênero e fiquei curiosa pra conhecer sua obra. Outro dia chegou em nossa biblioteca o livro A Dama-Morcega: narrativas de terror fantástico. A-DO-REI!!
Sua escrita ágil, elegante me prendeu até a última letra do último conto. E em especial, o conto que dá o título ao livro e o conto que encerra o livro Pé-de-Moleque em Dezembro. Um arraso de texto!
Fica aqui então minhas sugestões de leitura pra quem gosta do gênero, para quem ainda não conhece e pra aqueles que dizem não gostar mas que espicham os olhos para esses livros nas prateleiras das livrarias.

Comentários

Pedrita disse…
eu adoro esse gênero de livro. anotado. beijos, pedrita
Luciano A.Santos disse…
Roseli, estão todas anotadas. Nunca li nada do gênero escrito por autores nacionais, e, realmente, é uma dívida imperdoável. Tenho aqui Doença e Cura, do Fabian Balbinot, acho que vou começar por ele ;)

Grande abraço ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos