Amor aos Pedaços - Blogagem Coletiva 3ª fase "Esperança"


O homem é o único animal que precisa dela para viver: esperança. Sem ela, o ser humano passa pela vida feito zumbi. Amortece suas emoções, vive por viver e muitos não aguentando a falta dela, dão cabo da própria existência. Desde a mais tenra idade, costumamos ter esperança de ganhar um brinquedo em nosso aniversário e Natal. Esperamos passar de ano e fechar com notas altas pra agradar nossos pais. Mais tarde, a esperança bate em nossos corações de forma diferenciada: desejamos encontrar um grande amor. Desejamos ser atrativos para o sexo oposto, ansiamos por formar uma família. Ou, por outro lado, temos outras ambições que também são movidas por ela: como no meu caso, sempre tive esperanças para completar meus estudos e me profissionalizar. Ela nos move para frente sempre. Nos inspira, nos motiva, nos conforta nos momentos de derrota e serve de consolo preparando solo fértil para novas investidas e ganhos.
Sem esperança, a humanidade não teria dado passos tão largos rumo a evolução. Invenções que hoje nos beneficiam jamais teriam saído dos projetos. No entanto ainda tenho uma esperança acalentada em meu íntimo: a de que os homens um dia possam se olhar sem rancor por questões religiosas, políticas, por opções sexuais etc. Parece quase impossível isso diante de tantos absurdos que vemos no dia a dia. Tenho esperança também de ver abolida o preconceito. Sei que tudo isso são esperanças quase que impossíveis de se tornarem realidade. Mas esperança nunca morre. E com ela, esse desejo vive latente aguardando o momento de celebrar o prazer que é viver essa vida!

Esse texto faz parte da blogagem coletiva Amor aos Pedaços 3ª fase "Esperança" promovida pelas blogueiras Rute, Rosélia e Luma

Comentários

RUTE disse…
Oi Roseli,
vinha lhe dizer que senti sua falta na 3ªfase, quando dou de cara com a sua participação fresquinha!
Que bom!!

É verdade, por vezes nossa esperança se revela mais como uma utopia do que outra coisa. Também sou assim utópica, querendo uma sociedade irmanada, pessoas cultivando a paz e a cooperação. Vamos ver o que o futuro nos dirá, mas da esperança não abdico.

Beijinhos.
Rute
Roselia Bezerra disse…
Olá, querida
"O que me importa o tempo e o espaço,
Se trilhei caminhos orvalhados
Em busca do calor do teu abraço?"
(Auxiliadora)

Ser zumbi não é nada bom... sem noção!!!
Vc nomeou tantos motivos que nos dão esperança... bacana demais o seu "hei de vencer"... que a impulsionou!!!

Concedei-lhe, ó Deus, prodigamente, o ORVALHO DO CÉU...
Até o próximo mês, se Deus quiser!!!
Abraços esperançosos de paz

"Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo
imperdível, ainda que se apresentem dezenas
de fatores a demonstrarem o contrário."
Fernando Pessoa.
Luma Rosa disse…
O amor é mágico!! Nosso amor pela vida nos faz ter esperanças, porque queremos para a nossa vida tudo de bom. A finalidade é sempre encontrar o regaço, a paz e a tão utópica felicidade! Quem vive com o intuito de apenas sobreviver, se torna uma pessoa infeliz!! Muita esperança para a sua vida, Roseli!! E com ela venha tudo o que você tem direito!! Obrigada por participar da blogagem!! Já adicionei o seu link para a 4ª Fase :) Vamos que vamos!! Bom fim de semana!! Beijus,
Ro, qdo der passa lá no blog.

Depois volto com tempo para ler teu post porque estamos saindo para as compras.

Bjao e muito obrigada.
Sonhos melodias disse…
Oi Rute,
Bom te receber por aqui. Olha, sem esperanças não saímos do lugar não é mesmo? Obrigada pela visita e comentário.
Bjs
Sonhos melodias disse…
Roselia querida seu comentário já é uma prece. Que coisa mais linda! Obrigada pela visita, comentário e carinho. E até a próxima!
Bjs
Sonhos melodias disse…
Luma obrigada pela visita e comentário. Estou adorando participar de mais uma blogagem coletiva. Isso dá um gás na gente e faz com que reflitamos sobre algo. Isso é bom demais! Até a próxima!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos