Música na alma



Ontem tive mais um momento musical que me lavou a alma em todos os sentidos. Já é de conhecimento de todos que a música toca a alma e nos eleva. Sempre tive uma ligação profunda e ela sempre me acompanha em todos os momentos de minha vida. Tenho trilha sonora para todas as minhas experiências de vida. O Blues, é um ritmo que conheci há muitos anos atrás e confesso que ele me pega de jeito. Vai direto à alma. Começo a ouvir e, de imediato, fecho os olhos e abro as janelas de meu interior. Viajo legal. Ontem fui até o Sesc de Osasco assistir ao show da banda carioca Blues Etílicos. Como sempre, a apresentação deles foi ímpar. Perfeita. Cool.
Nunca me esqueço da primeira vez em que ouvi essa banda. Estava, pra variar no Sesc, desta vez, Consolação. Costumava tomar um lanche antes de ir para a faculdade. Estava eu lá, comendo meu sanduba numa boa quando vi a movimentação de palco e pessoas passando som. Curiosa, fui ficando e, ao ouvir aquele gaitista, confesso que pirei! Flavio Guimarães arrasa tanto na gaita que toca magistralmente como no canto. Vendo aquele cara de cabelos longos, barba, alto pra caramba parecendo um totem e de uma tranquilidade zen, fiquei vidrada e naquela noite, perdi as aulas da faculdade e assisti ao show inteiro. Saí de lá fã do grupo.
O grupo todo arrasa geral. Greg Wilson, norte americano nos vocais e guitarra manda muito bem e dá autenticidade com seu sotaque e seu jeitão americano de ser. Otávio Rocha arrasa nas guitarras contagiando a todos. Pedro Strasser na bateria deu um show em todas as músicas mas mandou super bem num solado. Demais! E Claudio Bedran, no baixo deu o tempero final para que a noite fosse divina. Saldo final da noite: todos os que estiveram lá saíram nas alturas! E viva o rock! E viva o Blues, que segundo Flávio, é o pai do rock! Essa canção do vídeo é uma de minhas preferidas entre todas. Demaisssss!

Comentários

silvioafonso disse…
.



TEMPESTADE DE AMOR é uma
doce maneira de falar de sexo.
No Bar do Escritor eu descrevo
um tipo assediado por quem traz
consigo a beleza e o poder da
sedução.

Conto com você na segunda-
feira, 23,
como em todos os 23
de cada mês.

Deixa lá um alô, um salve e se
se não for pedir muito, deixe
um abraço.

http://bardoescritor.blogspot.com

silvioafonso







.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos