Chuva, cai!!!!!!!!

Nunca ansiei tanto por uma chuva como nos últimos dias. Mais do que aguentar a sinusite, a rinite e demais "ites" atacadas, meu interior anda ressequido. É impressionante como o clima influi em nosso humor e disposição. Tenho dormido mal, atravessado os dias de forma incômoda, sentindo muita sede. E o que dizer do pó que se acumula por conta da poluição? Daí, por conta desse ar seco e poluído, comecei a ter alergia cutânea. Por trabalhar numa biblioteca e mexer muito com papéis, minhas mãos se ressecam com facilidade. Tenho sempre de passar creme hidratante nelas caso contrário, dá a sensação de que vai rasgar a qualquer momento. Tenho coçado energicamente as mãos, braços, olhos. A noite, é minha barriga que coça. Um inferno! Outro dia, li na internet que os dermatologistas estão alertando as pessoas para que nesse tempo seco, hidratem o corpo com mais frequência devido as coceiras. Aí pensei com meus "coções": É isso então! Não estou sarnenta. A culpa é do tempo seco. Ufa! Estou salva! E dá-lhe óleos e cremes hidratantes pelo corpo todo. AInda bem que gosto desses cuidados com o corpo. Não tem nada melhor do que chegar em casa após um dia de trabalho e poluição e cair debaixo d'água se lavando e passando óleo pelo corpo. E após o banho, besuntar ele todo com cremes hidratantes que amaciam e perfumam nossa pele.É um carinho que todas nós merecemos. E agora, quase 18h, olho pela janela e vejo que talvez chova. Abro um tímido sorriso e agradeço por essa benção da natureza. Precisamos de chuva! Fecho todas as janelas e encerro mais um dia de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos