A Bela e a Fera


Hoje pela manhã enquanto vinha na condução, me veio a cabeça a canção de Rita Lee "Mulher é um bicho esquisito/Todo mês sangra...E pensei com meus botões do uniforme: Sangra, desanda, chora, entra em depressão, fica irritadiça e coitada das pessoas que convivem com ela! tenho um grande amigo meu, que me conhece tão bem, mas tão bem, que já sabe quando estou "naqueles dias". Segundo ele, até meu olhar muda e costuma sempre dizer: Meda amiga! Meda!!! 

No passado cheguei até a fazer tratamento para amenizar a tal da TPM. Costumava ser bem punk as coisas nessa fase. Melhorei mas parece que,com o passar dos anos, as crises vão se modificando. Antes, ficava irada, irritada. Hoje em dia costumo ficar melancólica, depressiva e choro por qualquer coisa feito uma boba. Credo! Um horror! Logo eu que detesto choro, detesto aguentar pessoas choronas, agora sou a própria. Ontem, passei um dia pra lá de chato porque estava nessa situação. De hora em hora, me vinha a tal da vontade absurda de chorar. E lá ia eu me ocupar com pensamentos alegres pra ver se conseguia afugentar a tristeza que insistia em se manifestar. No final do dia, ao sair do trabalho decidi que precisava urgentemente de um "agrado". Sabem o que fiz? Me mandei para um shopping e resolvi fazer compras! Faz um tempinho que já vinha ensaiando de repor minhas lingeries e não deu outra. Pensei: quer agrado melhor do que comprar lingeries novas? E lá fui eu para minha loja preferida! Fiz a festa. Minha e da vendedora que abriu um sorriso de lado a lado ao se despedir de mim na porta. A louca que vos fala foi só pegando e dizendo: Quero essa! Quero essa! E mais essa! E essa outra também e...
Saí carregada de sacolas e com muitas calcinhas e soutiens novinhos, lindinhos e confortáveis! Ai que alegria!!!!
E hoje, acordei leve, feliz, cheia de energia. Será a compra das lingeries? Será o próprio ato da compra? Será a TPM que se foi sem deixar rastros?


  (Imagens retiradas do Google Imagem)

Comentários

Luma Rosa disse…
A minhã irmã também fica melancólica e tudo chora. Quando isso acontece, ela logo diz para não se preocupar que é a TPM.
Por causa da minha irmã, comecei a me monitorar, para ver o que mudava em mim e de certo modo, tenho um sintoma bastante saudável: Tudo o que protelei por um tempo, encontro disposição para colocar em dia. Fico com pico de energia à mil. Então aproveito para resolver todas as pendências.
O médico pediu para que a minha irmã evitasse laticínios e alimentos que contenham lactose durante a TPM e que faça algum exercício físico.
O que vejo de errado num rompante de consumismo - pelo menos para mim - é comprar coisas que depois não irei usar. É como ir fazer supermercado com fome, você acaba comprando um monte de besteiras. As minhas sobrinhas adoram quando isso acontece comigo!
Boa semana!! Beijus,
Sonhos melodias disse…
Oi Luma!
Menina que bom que você não sofra desses sintomas! É um horror todo mês!
Bjs
Roseli também nao sofro disso nao, mas eu conheco um montaojá que sofrem demais, sao vitimas da vida nesta época. É muito triste porque tanto faz o que se faca a pessoa nao fica feliz porque depende dela.

Agora, fazer umas comprinhas nao é nada mal. Eu mesma sem ter TPM faco isso e melhora muito o astral, o ânimo, revigora mesmo as forcas. Acho que essa é a maneira que o corpo encontra de dizer que precisa de atencao e carinho...

Um lindo restinho de semana pra você.

Um grande beijo

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos