Me arranjem uma passagem só de ida para Marte!


"O Ministério da Saúde adverte: Poluição Sonora faz mal a saúde"

Quando ouvia esse tipo de advertência, até ria. Pensava com meus botôes: Ah! Isso é coisa de velho. Lá em casa, entre meus familiares mais velhos, eles viviam reclamando de TV, rádio e toca-disco num volume alto. Meu tio vivia implicando comigo: Abaixa esse som! Onde já se viu ouvir música nessa altura! Vai ficar surda menina!
Achava tão sacal! O que eu xingava esse meu tio em pensamento não está escrito em nenhum gibi, muito menos na bíblia.
Há duas semanas que tenho pago minhas dívidas com o Divino e talvez também com o "Não Nominável".
Como alguns já sabem, trabalho numa biblioteca escolar donde já se deduz que: Silêncio é a moeda corrente. Doce ilusão!!!!!!!!
Imaginem: semana de recuperação, biblioteca bombando de tantos alunos desesperados para estudar, faltando inclusive, mesas para acomodar mais alunos. Nesse período, eles costumam ficar agitados, desesperados mesmo precisando de notas para não serem reprovados. Muito bem! na rua debaixo, o trânsito é bem apertado e em determinados horários formam-se filas duplas e então...Meu Deussssss! O barulho aumenta com tantas buzinas iradas! Some a isso tudo uma maldita britadeira estourando concreto dia e noite sem parar. Ah! Sem me esquecer do ar condicionado que é mais barulhento que turbina de avião.Tudo isso ao mesmo tempo e sem dar trégua para seus ouvidos. E tem mais: esse colégio está próximo da avenida Paulista. Preciso falar mais alguma coisa? Preciso! Estou chegando ao final de semana pra lá de estressada!!! Nunca imaginei que o barulho constante fizesse tanto mal a saúde física e mental. Estou aprendendo isso na prática. Tenho chegado ao final do dia cansada, sem energia, irritada e com muita, mas muita dor de cabeça. Socorro! Será que nos cafundós do espaço sideral muito além da Via Láctea ou no mais profundo do oceano encontrarei silêncio? Alguém pode me ajudar? Heim? Não?
Então estou perdida!
O mundo moderno tem nos ofertado muitas coisas boas mas em contrapartida, tem trazido grandes prejuízos e o barulho, sem dúvida é um deles. 
Acho que até o final do ano vou fazer minha reserva para Marte. Será que ainda consigo?

Comentários

Ana Paula disse…
Roseli acho que você está tão incomodada que se esqueceu de falar dos carros dos candidatos com aqueles jingles em último volume!
Beijo
Pedrita disse…
eu nunca gostei de som alto, por estudar música, sempre doeu o meu ouvido e sempre tive medo de antecipar a surdez e não poder mais tocar como beethoven. beijos, pedrita

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos