Meme Literário de um mês 2012 - dia 03


Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação?

Como já é de conhecimento de alguns, sou bibliotecária e meu dia a dia é sempre envolto pelos livros, lançamentos, e por aí vai. Além dessa pesquisa fazer parte de minhas funções, tenho prazer em saber das novidades do mundo literário. Assim, vira uma tarefa das mais deliciosas pra mim. Alguns títulos escolho pela capa quando chama a atenção, outros pelo autor que já conheço e gosto, alguns livros me chamam a atenção pelo título e então vou em busca de informações, resenhas e parecer nos blogues literários. Não costumo ir muito atrás do oba-oba que se faz ao redor de determinados livros que se transformam em modismo. Ma confesso que já me rendi a alguns desses best-sellers.

Esta postagem faz parte da blogagem coletiva promovida pelo blogue Happy Batatinha

Comentários

Pedrita disse…
eu uso vários critérios. tenho algumas listas de livros que devemos ler de jornalistas, críticos, professores de literatura, de literatura contemporânea. depois por matérias que leio, dificilmente os de oba-oba. gosto bem mais de livros q quase ninguém leu. lembro q qd li o primeiro da laura restrepo muita gente torcia o nariz e nem sabia quem ela era, qd ela veio na flip aí ficou badalada todo mundo falava. achei engraçado. os livros dela são ótimos. como disse um amigo, muitos são vão se interessar, inclusive críticos, qd alguém valida a obra. eu prefiro arriscar. e em toda arte, gosto de ler, assistir, livros de países q nunca ouvi falar, épocas diferentes, leio uma obra atual, vou ler em seguida outra mais antiga, o mesmo para países, etc. gosto de bagunçar bastante. beijos, pedrita
Sonhos melodias disse…
Oi Pedrita! É assim mesmo que temos de agir. Ler sem preconceitos, querendo descobrir outros "olhares" diferentes daqueles já tão batidos. Adorei saber como você faz.
Bjs
Bethânia disse…
Olá, Roseli!

que bom que se interessou pelo Bukowski! se gosta de personagens marginais, vai adorar toda a obra dele!
agora... quanto ao critério de escolha dos livros, navegando pelos blogs percebi o quão impraticável é o ditado "não julgue um livro pela capa"!

bjos e bom meme!

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando a preguiça de lado

Eita que fogo na bacurinha!

Projeto EXEMPLOS: contos